terça-feira, 17 maio 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Internacional

Estudante morre em atentado na Itália

19/05/2012 10:52:55

A estudante Melissa Bassi , de 16 anos, morreu na explosão de uma bomba em frente à escola Francesca Morvillo Falcone, neste sábado, em Brindisi, na Itália. Outros seis alunos ficaram feridos, entre eles Veronica Capodieci, também de 16 anos, que se encontra em estado muito grave. As autoridades desmentiram as informações de jornais italianos que divulgaram a morte de Veronica.

A explosão aconteceu quando os alunos se preparavam para entrar na escola. "Dado o efeito da explosão, parece que isso era algo muito poderoso", disse o responsável regional de Defesa Civil, Fabiano Amati.

A imprensa local informou que o dispositivo tinha sido colocado em um recipiente de lixo ao lado de fora da escola, que segundo eles estava perto da quadra principal.

O primeiro-ministro Mario Monti disse, em comunicado, que o governo está decido a lutar contra o crime e evitar que "tendências subversivas" da máfia voltem ao país.

Há especulações de que a explosão seja ligada à mafia, pois a escola leva o nome da esposa do juiz Giovanni Falcone. Na próxima semana, o atentado que matou o jurista anti-máfia completa 20 anos. No dia 23 de maio de 1992, o famoso magistrado foi morto junto com sua mulher e três guarda-costas pela máfia siciliana que usou cerca de 500 quilos de dinamite para explodir o carro de Falcone em uma estrada.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

14:01 Polícia