quinta-feira, 09 dezembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Equipe de Hipismo de VR disputa Campeonato Brasileiro em São Paulo

29/09/2011 16:44:42

A Escola Municipal de Hipismo de Volta Redonda - a primeira no gênero no Brasil - inicia nesta sexta-feira sua participação no Campeonato Brasileiro de Hipismo, que será disputado em São Paulo. Quatro cavaleiros e três amazonas viajaram na madrugada de hoje para Santo Amaro, no ABC Paulista, onde as provas serão disputados, no Centro Hípico de Santo Amaro. No inicio da tarde de quarta-feira a delegação visitou o gabinete do prefeito Antônio Francisco Neto, junto com Victor Hugo Gonçalves, presidente da Fundação Beatriz Gama (FBG) e coordenador da Escola Municipal de Hipismo.

Neto destacou que Volta Redonda vem investindo cada vez mais no esporte, e que os resultados obtidos estão tornando a cidade uma referência em todo o País.

“Vamos ganhar mais esta com certeza. Volta Redonda vai ganhar tudo que disputar, pois temos uma juventude com uma enorme vocação para o esporte e com certeza vamos conseguir grandes títulos para a alegria de todos nós”, disse o prefeito. Entre os atletas uma amazonas terá um desafio maior. Julia Serra estará neste dia 29 completando 15 anos e pretende comemorar em grande estilo se possível com uma medalha no peito.

“Estou otimista e contente de competir exatamente no dia do meu aniversário. Muitas meninas ao completar 15 anos querem uma grande festa com direito a valsa e muito brilho. O meu desejo é outro. Quero uma medalha de ouro como presente de aniversário e viajo com muita esperança”, disse.

O Campeonato Brasileiro de Hipismo terá quatro dias de duração, começando hoje e terminando no domingo, envolvendo aproximadamente 170 cavaleiros e amazonas de todos os estados que estarão competindo em duas categorias: Intermediário, com obstáculos de 80 centímetros; e Principal, com obstáculos de 90 centímetros.

Rodrigo Boghossian, técnico da equipe, acredita que apesar da enorme concorrência, a equipe de Volta Redonda tem chances de medalhas.

“Temos uma equipe equilibrada e em condições de competir a nível nacional. Temos na equipe pelo menos três atletas em condições de competir de igual para igual e com chances reais de título”, disse ele. 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:53 Cidades

close