quarta-feira, 26 março 2025
Whatsapp | (24)99202-0053

Esporte

Em boa fase, vôlei do Voltaço viaja para BH

29/09/2011 17:08:13

A equipe de vôlei masculino do Volta Redonda embarca nesta quarta-feira para Belo Horizonte e de lá para Betim, onde enfrenta o Cruzeiro pela Superliga Nacional. A partida será na quinta-feira, às 19h30min, no Ginásio Poliesportivo Divino Braga. Ainda sem poder escalar Brasília e Léo Caldeira, o técnico Alessandro Fadul também não sabe se terá Fábio, que permanece em tratamento e somente saberá se vai jogar após a revisão médica antes da partida.

Apesar dos problemas, o Volta Redonda vem de três vitórias seguidas - contra o Sogipa, São Caetano e São Bernardo – a maior seqüência obtida pela equipe desde quando conquistou a vaga na Superliga Nacional. “Temos um grupo bastante consciente e isto ajuda muito. Todos eles sabem que a competição é muito difícil, mas estamos ultrapassando os obstáculos e conquistando vitórias importantes”, destacou o treinador, que só deverá contar com Léo Caldeira na primeira partida do segundo turno, contra o Fátima Medquimica/Sogipa, dia 22, em Porto Alegre.

Após o jogo contra o Cruzeiro a delegação permanece em Minas Gerais para enfrentar no sábado, às 17horas, o Vivo/Minas, encerrando a participação do time no primeiro turno da competição.

Enquanto isso, na justiça desportiva, o Volta Redonda acabou conseguindo uma vitória no julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), realizado na manhã desta terça-feira. A defesa preparada pelo gerente Luiz Eduardo Pontes e representada na audiência pelo supervisor Reginaldo foi acatada pelos juízes do STJD, que absolveram o clube no julgamento da denúncia sobre o lançamento de um bate-bate de plástico na quadra durante o jogo contra o Fátima Medquimica/Sogipa,.realizado em 22 de dezembro. Com isso o Volta Redonda não corre nenhum risco da interdição do Ginásio Euclydes Figueiredo, na Ilha São João e nem da multa - que poderia variar entre R$ 100,00 e R$ 100 mil.

No outro julgamento o preparador físico Fernando Brandão foi punido com um jogo de suspensão pela discussão com o dirigente da Federação Paranaense de Vôlei, Olegário Stigin Junior, durante a partida contra o Londrina, no Paraná.

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

14:03 Saúde