quarta-feira, 11 março 2026
Whatsapp | (24)99901-1961

Economia

Cresce número de vagas de emprego em Itatiaia

10/12/2012 15:24:09

Dados do Cadastro Geral de Empregos e Desempregados, o Caged, divulgado pelo Ministério do Trabalho, apontou um crescimento de 46% no número de vagas de emprego gerados em Itatiaia em comparação entre os anos de 2008 e 2012.Itatiaia gerou em 2008, de janeiro a dezembro, 1.332 vagas. Já em 2012 foram 1.951 até outubro, o que representa um aumento de 619 oportunidades de empregos a mais entre os dois anos.

Segundo o secretário de desenvolvimento econômico, Denilson Sampaio, a razão para este aumento foi a chegada de 23 novas empresas ao município. “Esse aumento deve-se a criação da Lei de Incentivos Fiscais PRODEMI, em 2009, que atraiu para o nosso município um grande número de empresas e que geram para Itatiaia um grande número de empregos”. 

Os dados usam o número de empregos gerados, as demissões, as empresas formais, o total de estabelecimentos e a variação absoluta, ou seja, o saldo entre admissões e demissões. Até outubro, o índice entre admissões e demissões estava em 102 vagas positivas, ou seja, as empresas de Itatiaia contrataram mais do que demitiram.

- Podemos ressaltar que este é apenas o começo do progresso. Temos muitas empresas chegando em Itatiaia, devido à seu rápido crescimento e desenvolvimento. Comemora Denilson.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

08:49 Polícia