Cidades
Centro Universitário de VR adere ao projeto Plante uma Árvore
29/09/2011 16:45:38O UniFoa (Centro Universitário de Volta Redonda) vai receber na terça-feira (17) 600 novas mudas de árvores, das espécies guapuruvu, jerivá, sandra d´água, paineira, orelha-de-macaco e jabuticabeira. A iniciativa faz parte do projeto Plante uma Árvore, criado e desenvolvido pela Gerdau e direcionado pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes da empresa em responsabilidade social.
O Plante uma Árvore foi lançado em março de 2008 e tem como principal objetivo conscientizar o maior número de pessoas sobre a importância da preservação do meio-ambiente. A meta do programa é efetuar o plantio de mais de 100 mil mudas de árvores.
O projeto envolve colaboradores das 72 filiais da Comercial Gerdau que distribuem produtos da empresa localizadas em todo o país, além da comunidade local, escolas, prefeituras e ONGs. Hoje participam diretamente do Plante uma Árvore cerca de 350 funcionários, todos em caráter voluntário.