quinta-feira, 09 dezembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Cadastramento no Minha Casa, Minha Vida pode ser feito pela internet em BM

29/09/2011 16:48:40

Para facilitar o cadastramento das famílias com renda mensal de até três salários mínimos dentro do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, a prefeitura de Barra Mansa disponibilizou esta semana, em seu site, um link para a realização do cadastro online. “Esta ferramenta vem facilitar a vida das pessoas que querem se cadastrar no programa e não têm tempo ou não podem ir até o posto de cadastramento. Pelo site da prefeitura o cidadão faz o cadastro em qualquer horário e dia da semana”, disse o prefeito Zé Renato.

Segundo o secretário de Planejamento Urbano, José Marcos Rodrigues Filho, o Zito, o sistema de cadastro online é bem simples: “O interessado vai acessar o site da prefeitura e já vai encontrar o link para inscrição no programa. Logo após, aparecerá a ficha de cadastro. É importante estar com a carteira de identidade, o CPF e o comprovante de residência em mãos para efetuar a inscrição. Depois de preenchida, a pessoa deve imprimir a ficha completa e enviar o cadastro. Também é importante imprimir a página que aparecerá após a inscrição”.

A prefeitura é responsável apenas por recolher o cadastro das famílias. Os outros procedimentos, como critérios de avaliação e seleção das famílias que receberão o benefício, serão feitos pela Caixa Econômica Federal. “Nós só temos que cadastrar as pessoas e enviar o banco de dados para a Caixa. A seleção será com eles. Nossa expectativa é de que até o fim de maio entre seis e oito mil pessoas façam o cadastro. Em menos de uma semana, já registramos mais de mil inscrições”, informou Zito.

O Minha Casa, Minha Vida é um programa do governo federal em parceria com estados, municípios, empresas e movimentos sociais que tem como objetivo construir um milhão de novas moradias para a população. Desse total, 400 mil serão destinadas a famílias com renda mensal de até 3 salários mínimos (até R$ 1.395,00). Para mais informações, o telefone do setor de Habitação da Prefeitura é o (24) 2106-3500.

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, no Box 69, no Shopping Popular, no Centro, ou no site da prefeitura no endereço www.barramansa.rj.gov.br.

 

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:53 Cidades

close