Política
Cabral encerra encontro de prefeitos eleitos lembrando que eleição já passou
29/09/2011 16:46:04Terminou nesta terça-feira (11) em Petrópolis, na Região Serrana, o II Encontro de Prefeitos Eleitos, que durou três dias. O governador Sérgio Cabral participou do encerramento, no Palácio Quitandinha. O evento contou com a participação de mais de 80% dos novos prefeitos.
- Esta é uma oportunidade de vê-los, abraçá-los e dizer a eles que nós estamos presentes e estaremos juntos, independentemente de siglas partidárias. Se por acaso eu estive em algum município apoiando algum candidato que não ganhou, hoje não quero saber: a partir de 1º de janeiro todos poderão contar comigo. Quem ganha com isso é o povo – disse Cabral.
Quando perguntado sobre que dicas daria aos novos prefeitos, Cabral foi enfático ao afirmar que o sucesso de uma gestão é a parceria.
- Todo time que está em primeiro lugar só alcança isso porque trabalha em equipe. O ser humano é insubstituível. Portanto, escolham bons nomes para montar as suas equipes e façam com que a política esteja sempre a serviço do bem comum.
Tenham austeridade com o dinheiro público e economizem cada centavo – sugeriu Cabral.
O governador colocou sua equipe à disposição dos prefeitos e convidou todos a fazer o que puderem para trazer mais empresas ao interior do estado.
- Vamos pensar no interior fluminense, porque sem esta região nós não somos nada – completou o governador.
Durante o ciclo de palestras ao longo de três dias de congresso, foi distribuída uma cartilha para os prefeitos eleitos, com orientações, sugestões e dicas de administração, ressaltando, entre outras, a de dar continuidade às obras e ações iniciadas na gestão anterior, mas não concluídas com o fim do mandato.
O congresso foi promovido pela Associação Estadual de Municípios do Estado do Rio de Janeiro (Aemerj), presidida por David Loureiro, e peloFecomércio-RJ. O primeiro encontro foi em 2004, em Vassouras, e reuniu 66 prefeitos eleitos para a gestão 2005/2008.
O encontro de prefeitos tratou, entre outros temas, do combate à dengue. O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, que na segunda (10) esteve no Palácio Quitandinha, fez um apelo a todos os presentes: que o combate ao Aedes aegypti seja priorizado pelas equipes de transição e que a população também continue mobilizada nesse sentido.