Política
Cabral caminha com Neto e pede votos
14/09/2012 18:28:29O governador Sérgio Cabral, acompanhado do vice Luiz Fernando Pezão, fez uma caminhada na Avenida Amaral Peixoto, na tarde desta sexta-feira, ao lado do prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB), para quem veio pedir votos na eleição do próximo dia 7. A caminhada saiu do Posto JK, no início da avenida, e se estendeu até o cruzamento da Amaral Peixoto com a Rua São João, onde a comitiva do governador embarcou numa van e seguiu para Barra Mansa, a fim de reforçar a campanha de Zé Renato (PMDB).
“É da maior importância Volta Redonda reeleger o prefeito Neto. Temos uma parceria muito significativa para a população. Estamos na iminência de inaugurar, nos próximos meses, o Hospital Regional. O Neto é um político testado e aprovado, sem dúvidas um dos melhores do Brasil. A população sabe o quanto é bom ter um prefeito parceiro do governo do estado. É muito bom vir à cidade fazer campanha para um prefeito desta qualidade”, disse o governador assim que chegou, com duas horas e meia de atraso, pois antes passou em Valença e Piraí.
Indagado se iria se empenhar para que Neto vença no primeiro turno, Cabral respondeu com a famosa frase dos políticos de que “eleição e mineração só (se conhece o resultado) depois da apuração”. Acrescentou, porém, que Neto tem “um governo bem avaliado” por isso acredita que as chances de a eleição ser liquidada no primeiro turno “são enormes”. Ele ainda deu uma alfinetada no seu desafeto, o ex-governador e atual deputado federal Anthony Garotinho (PR), mesmo sem mencionar o nome do candidato do partido na cidade, o também deputado federal Zoinho.
- A população não vai brincar com seu voto. Ficar prometendo coisas que não pode cumprir, ficar fazendo graça com dinheiro público não é bacana. Ficar falando mal do governador, se juntando a ex-governador, que teve a chance de fazer e não fez...A população quer um prefeito que briga com o governador, que fique falando mal do governador? A população sabe que eu e Neto nos entendemos e sente os benefícios desta parceria.
Cabral falou também sobre Barra Mansa, onde um dos candidatos à prefeitura é a deputada estadual Inês Pandeló (PT), que faz parte da base de apoio ao seu governo: “Tenho ótimo relacionamento com a Inês e continuarei tendo. Mas o Zé Renato é o candidato do PMDB e está fazendo uma boa gestão. Se ele não tivesse direito à reeleição...mas ele tem, como o Neto em Volta Redonda”.
Pezão, que deve ser o candidato à sucessão de Cabral em 2014, disse que a reeleição de Neto tem importância fundamental para o governo. “Volta Redonda é a cidade mais importante do Sul do estado. A gente não pode ter aventuras. O mesmo se aplica a Barra Mansa em relação a Zé Renato. Ele é um grande prefeito e merece a reeleição”.
A caminhada do governador, que também teve a presença de Paiva, vice da chapa de Neto, reuniu ainda dezenas de candidatos a vereador e prefeitos de outras cidades da região, como José Rechuan (PP) e José Laerte D’Elias, de Quatis (PMDB).