quinta-feira, 09 dezembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Bruno Senna deve ser efetivado na Renault-Lotus

29/09/2011 16:45:12

Após a entrevista coletiva oficial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), finalmente a Renault-Lotus soltou seu comunicado oficial sobre a efetivação de Bruno Senna como titular. De acordo com o documento, a intenção da equipe era confirmar o brasileiro pelo restante da temporada no lugar de Nick Heidfeld, mas questões legais impediram a concretização dos planos. Ele disputará os GPs da Bélgica e da Itália ao lado do russo Vitaly Petrov.

- Estamos felizes por dar a Bruno a chance de começar a correr pela Renault-Lotus, começando neste fim de semana em Spa-Francorchamps. Ele já provou ser um membro atento da equipe desde que chegou, há quase sete meses, e estamos confiante de que ele irá demonstrar sua habilidade ao lado de Vitaly - disse Eric Boullier, chefe da equipe.

Todo o problema da equipe está no contrato de Heidfeld. Se o alemão fosse afastado em definitivo ou demitido, ele poderia pleitear o pagamento de seus salários até o fim do ano, no valor de aproximadamente R$ 5 milhões. A solução paliativa foi afastar o veterano por duas corridas e mantê-lo no site do time como um dos pilotos oficiais. Com isso, seus advogados ganharam um tempo extra para resolver a situação ou tentar um acordo com o piloto.

Por causa disso, a Renault-Lotus teve de fazer uma ressalva em seu comunicado desta quinta-feira, lembrando que "Nick Heidfeld continua contratado pela equipe". 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:53 Cidades

close