sexta-feira, 27 maio 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Internacional

Ataques com carros-bomba matam 40 pessoas na Síria

03/10/2012 10:57:29

Cerca de 40 pessoas morreram e pelo menos 90 ficaram feridas em um ataque terrorista com carros-bomba em Aleppo, segunda maior cidade da Síria. Segundo as agências internacionais, as explosões ocorreram na praça Saad Alá al Yabri. O local é utilizado como base de operações das forças do regime, onde também estão detidos alguns rebeldes.

Há 19 meses, a Síria vive sob clima de guerra devido à disputa política entre o governo do presidente sírio, Bashar Al Assad, e a oposição. A estimativa é que mais de 25 mil pessoas morreram, segundo organizações não governamentais. A oposição cobra de Assad a transição política, o fim do governo e mais liberdade de expressão.

Além do número de mortos, a quantidade de sírios que se evadiram para países vizinhos também é grande.  A Agência de Refugiados das Nações Unidas (cuja sigla em inglês é Acnur) divulgou nesta terça-feira que o número de sírios que deixaram o país, nos últimos 19 meses, em busca de abrigo nos países vizinhos - Jordânia, Líbano, Turquia e Iraque – ultrapassou 300 mil. Segundo as estatísticas da agência, triplicaram os refugiados sírios na região. Precisamente são 311,5 mil.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

22:00 Polícia