Esporte
Após vitória, Cigano revela lesão no joelho
14/11/2011 15:28:05Ainda no octógono, emocionado pela vitória contra Cain Velásquez, o brasileiro Junior Cigano deu uma rápida entrevista e disse que não lutou com 100% das suas condições físicas. Mais tarde, já com o cinturão dos pesados, ele disse para o site do UFC que seu problema era no joelho. Mesmo assim, ele venceu a luta e ficou com o bônus de US$ 65 mil (cerca de R$ 115 mil) por ter conseguido o "nocaute da noite".
"Eu estava sentido um pouco meu joelho. Eu estava assustado, por que Cain é forte. Eu tinha que aproveitar cada momento da luta e eu fiz isso", contou o brasileiro, que revelou também qual era sua estratégia para a luta: "Eu sei que o Cain Velásquez é muito forte e ele tem uma resistência maravilhosa, então eu não poderia aguentar cinco rounds com ele", admitiu.
Conhecido pelo seu boxe afiado e pelos socos fortes, Cigano fez valer sua principal arma em apenas 64 segundos. Após escapar de algumas tentativas de quedas e chutes de Cain, ele acertou um cruzado de direita na cabeça do adversário. Depois, emendou uma sequência de golpes, quando Cain estava no chão, e decretou o nocaute. "Cain é forte e tentou se recuperar. Mas eu subi nele, dei vários socos e ganhei", lembrou Cigano.
Na comemoração Cigano lembrou dos outros brasileiros campeões do UFC: "Agora nós temos três cinturões no Brasil. José Aldo (peso pena), Anderson Silva (peso médio) e agora o meu está aqui. Estou muito feliz com isso e vou ficar com ele por um longo tempo", prometeu ele, que deve enfrentar em 2012 o vencedor da luta entre Brock Lesnar e Alistair Overeem, marcada para o UFC 141, a ser realizado no dia 30 de dezembro.
O UFC anunciou que outros dois prêmios foram dados na noite, já que nove lutas aconteceram no card preliminar, antes do combate entre Cigano e Cain. Ricardo Lamas foi quem conseguiu a "melhor finalização da noite", com um katagatame aplicado sobre Cub Swanson.
Já o prêmio "luta da noite" só poderia ficar com a vitória eletrizante de Ben Henderson sobre Clay Guida. Além de ganhar o mesmo prêmio que Cigano, Henderson ainda conquistou o direito de lutar pelo cinturão dos leves contra Frankie Edgar. Dana White confirmou na entrevista coletiva que essa luta vai acontecer no dia 26 de fevereiro, quando o UFC acontecerá no Japão.
A luta entre Cigano e Cain ficou marcada por ser o primeiro combate de MMA transmitido pela Rede Globo, fato que empolgou o presidente do UFC, Dana White. Ele se animou tanto com a audiência que chegou até a dizer que o MMA vai alcançar o futebol.
"60 milhões de pessoas viram a luta no Brasil e estamos apenas começando a crescer. O Brasil está se tornando o novo Canadá. As coisas estão apenas crescendo por lá e em breve teremos tantas crianças treinando tanto MMA quanto futebol", vislumbrou o chefão do UFC.
A Rede Globo realmente tem dado muita importância para as transmissões de UFC. Para a luta deste sábado ela escalou seu mais famoso narrador, Galvão Bueno, que esteve empolgado na transmissão, ao lado de Vitor Belfort, que chorou ao vivo. A emissora assinou contrato para passar todos os eventos do UFC no Brasil em 2012, além de três edições internacionais.
As informações são do iG
