terça-feira, 17 maio 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Após morte de adolescente, Bombeiros interditam piscinas de clubes

29/09/2011 16:44:55

O 1º Grupamento Marítimo (G-Mar), de Botafogo, do Rio de Janeiro, interditou na manhã desta quarta-feira as piscinas do Azteca, da Vila Nova, e Ilha Clube, em Barra Mansa. A interdição ocorreu três dias depois da morte do adolescente Rafael de Almeida Silva, de 16 anos, que se afogou no Azteca. Ele chegou a ser socorrido na Santa Casa de Barra Mansa, mas não resistiu. O rapaz participava de uma festa no clube.

Apesar da coincidência de a fiscalização acontecer logo depois da morte, o tenente Cássio Julian, do G-Mar, disse que se tratou de um ato de rotina. Os dois clubes só poderão reabrir as piscinas depois de cumprir uma série de exigências, entre elas dispor de uma cadeira especial para salva-vidas, contratação de um profissional para ficar à disposição dos banhistas e pasta de primeiros socorros.

“Não temos salva-vidas porque a piscina não está funcionando. Isso só vai ocorrer a partir de outubro”, disse o presidente do Ilha, vereador Marcelo Cabeleireiro (PT). Segundo ele, este profissional só é contratado temporariamente. Cabeleireiro elogiou a ação dos bombeiros, por entender que o clube deve proporcionar segurança aos frequentadores da piscina.

Ele disse acreditar que conseguirá cumprir tudo o que foi determinado pela fiscalização antes de outubro. “Se não der tempo, a gente não abre a piscina”, afirmou.

Os bombeiros também vistoriaram as piscinas do Sesi, Sesc e Sest, mas nada de irregular foi encontrado. Segundo o tenente, o G-Mar deve retornar à região para fazer também uma fiscalização em hotéis, mas não há data prevista, segundo Julian.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

14:01 Polícia