quinta-feira, 07 julho 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Alvará rápido vai agilizar abertura de empresas em VR

29/09/2011 16:45:40

Os contadores de Volta Redonda já contam com uma ferramenta a mais para agilizar o pedido de alvarás de funcionamento de empresas na prefeitura.  Já está disponível, através do www.portalvr.com, a Consulta Técnica Prévia Eletrônica (CTP) para a retirada do alvará rápido. A implantação do CTP foi apresentada na noite de quinta-feira (9), na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, no Aterrado, para empresários e contadores do município.

 

De acordo com o gerente de desenvolvimento de sistemas da Empresa de Processamento de Dados (EPD) da prefeitura de Volta Redonda, Rubens Guimarães, que fez uma palestra sobre o serviço, os contadores já encontram no site oficial do município, um guia rápido de como proceder para agilizar o atendimento.

 

– Após o contador solicitar a CTP, a Secretaria Municipal de Planejamento avaliará todas as informações apresentadas e se tudo estiver correto, em pouco tempo, já fica liberado para o interessado comparecer à prefeitura e concluir o pedido do alvará –, disse o técnico, explicando que todos os passos do processo poderão ser acompanhados pelo interessado através do PortalVR. As atendentes do 0800 7021 156 da prefeitura também estão preparadas para esclarecer possíveis dúvidas.

 

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jerônimo Pereira dos Santos, lembrou ainda que a cidade já conta com a instalação da Delegacia da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), que funciona na sede da mesma secretaria.  “A Jucerja atende toda a região e está agilizando em muito o atendimento para os interessados em abrir empresas. Os prazos para resolver os problemas com a Junta estão mais curtos”, disse.

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:39 Cidades