Política
Alerj aprova aumento para forças policiais
09/02/2012 15:45:36A Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) aprovou na manhã desta quinta-feira, o reajuste salarial das forças policias do estado. Ficou determinada a antecipação do reajuste que inicialmente seria pago em 48 parcelas. Agora serão duas: 13% neste mês e 26% em fevereiro do próximo ano.
Ficou determinado, também, o aumento dos salários em 2014, que irá corresponder ao dobro da inflação registrada no ano anterior (2013). Será mantida a gratificação em caso de afastamento por acidente de trabalho e o auxílio-transporte, que será de R$100 por mês. Foi aprovado ainda a criação de um banco de horas extras.
O projeto nivela pela teto o auxílio moradia para policiais militares e bombeiros.
Este é o maior reajuste conquistado pelos profissionais de segurança publica no estado do Rio. O projeto foi aprovado por 60 votos contra um. O único que se posicionou contra, foi o deputado Paulo Ramos, que se justificou dizendo que considera as mudanças insuficientes.
O governo já descartou a possibilidade de fixar o piso salarial para a categoria em R$ 3.500, como reinvindica a classe, que deve se reunir nesta quinta, às 18 horas, para discutir se irá iniciar greve geral a partir de 0 horas desta sexta.