Estado
4 são presos em Angra por pesca ilegal de camarão
Operação foi feita pela Polícia Federal
15/05/2021 11:21:22
A Polícia Federal prendeu quatro homens, na sexta-feira (14), em Angra dos Reis, que pescavam camarão na Ilha Grande, no período de defeso da espécie. A ação contou com a participação da Vigilância Sanitária do município.
Os dois barcos que eram utilizados foram apreendidos, além de 100 quilos de insumos marinhos e 30 quilos de camarão, doados a instituições filantrópicas da cidade.
O período de defeso vai de 1º de março a 31 de maio a fim de preservar a reprodução da espécie e garantir a continuidade da viabilidade comercial da pesca durante o restante do ano. Os presos pagaram fiança na delegacia de Polícia Federal de Angra e vão responder em liberdade. (Foto: Polícia Federal)