sexta-feira, 27 maio 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

30% dos testes de Covid-19 na Ilha São João dão positivo, diz prefeito

23/01/2022 11:10:27

Desde que a prefeitura de Volta Redonda montou uma central de testagem de Covid-19, na Ilha São João, quase cinco mil pessoas foram atendidas. E o percentual de infectados não é baixo. Segundo prefeito Antônio Francisco Neto, entre a quinta-feira (19) e o sábado (22) foram atendidas 4.921 pessoas e, deste total, 30% testaram positivo. “Este número reforça que os cuidados devem ser mantidos. Usem máscara, higienizem as mãos e, principalmente, evitem aglomerações”, pediu o prefeito.

O atendimento na Ilha São João está sendo feito diariamente, das 8h30min às 17h, inclusive com atendimento médico. Os testes disponíveis para detecção da Covid-19 na rede pública são os de antígeno e RT-PCR.

O agendamento deve ser feito pelo link http://encurtador.com.br/pzHJO entre 8 e 22h. Caso as vagas acabem, serão retiradas do site até eventual remanejamento ou abertura de novas vagas. No cadastro, é necessário preencher um e-mail válido, para que a confirmação possa ser encaminhada à pessoa. Após a conclusão do cadastro, o paciente receberá a confirmação, com o horário em que deve comparecer ao local, no e-mail fornecido. A resposta é o comprovante.

As Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família (UBSs e UBSFs) seguem fazendo a testagem para Covid-19, também com agendamento prévio, entre segunda e sexta-feira. Apenas as unidades do Jardim Paraíba, Rústico, Jardim Belmonte, São Sebastião, Sideropolis e Roma 1 estão fazendo apenas o atendimento convencional, sem realizar testagem. A mudança ocorreu neste fim de semana. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:54 Economia