Polícia
2 suspeitos são reconhecidos por vários assaltos
30/05/2012 06:50:59Atualizada às 13h22min - Presos no início da noite da terça-feira, suspeitos de assaltar uma casa lotérica no bairro Voldac, em Volta Redonda, Pablo Diego da Silva, de 23 anos, e um menor de 17 anos já foram reconhecidos por pelo menos quatro assaltos a estabelecimentos comerciais na cidade. Os dois aparecem nas imagens feitas pelas câmeras de segurança da casa lotérica, nas quais um terceiro assaltante, identificado até agora apenas como “Galo”, também foi reconhecido. Nas imagens de dentro da loja, ele é quem rende a caixa do estabelecimento, com a cobertura do menor, que também aparenta estar com uma arma na cintura. “Galo” está foragido.
Pablo e o menor foram presos juntamente com Carlos Eduardo Sales Soares, o “Dandinho”, de 25 anos, por policiais militares, horas depois do assalto. Dandinho não aparece nas imagens, mas, para a polícia, ele também ficou dando cobertura de dentro de um carro. Imagens das câmeras de segurança da prefeitura já foram solicitadas à polícia para ver o movimento na rua.
Pablo, Dandinho e o menor foram detidos depois que a Polícia Militar recebeu a denúncia de que eles se encontravam num Verona dourado, na Vila Brasília. Dentro do carro, dirigido por Dandinho, os policiais encontraram um pistola 9 milímetros, de uso restrito, com seis munições, e um revólver calibre 38, também com seis munições.
Na delegacia, todos negam envolvimento com o assalto à lotérica, embora Pablo e o menor apareçam claramente nas imagens, inclusive com as mesmas roupas com que foram levados para a delegacia. Pablo está com uma camisa listrada de azul e branco.
O menor disse na delegacia que as armas lhe pertencem. Para o FOCO REGIONAL, Pablo negou também que tenha envolvimento com o atentado à casa do empresário Ricardo Melo Alvarenga, no último dia 17. Naquela data, dois rapazes renderam o taxista Gleison José, de 36 anos, na Vila Santa Cecília, e o obrigaram a levá-los até a casa do empresário, na Avenida Roma.
Vários tiros foram disparados contra a residência de Ricardo. Houve revide de dois homens não identificados, cujos tiros atingiram o Meriva KWX-3372 dirigido pelo taxista. Por sorte, Gleison não foi ferido. “Não tenho nada a ver com isso”, afirmou Pablo, que está condenado por roubo e se encontrava foragido do sistema prisional.
De acordo com o delegado-adjunto Márcio Figueroa, Pablo vai ser indiciado novamente por assalto e porte ilegal de arma. Dandinho, por enquanto, está indiciado por porte de arma. O menor vai responder por assalto e porte de arma, mas o caso será transferido para o Juizado da Infância e da Adolescência. Recentemente, segundo a Polícia Civil, o adolescente foi ferido nas costas ao trocar tiros com policiais militares. No episódio, um bandido morreu.