sábado, 08 fevereiro 2025
Whatsapp | (24)99202-0053

Estado

12 veículos são multados em fiscalização do Detro-RJ

Operação foi realizada em 5 terminas, incluindo Volta Redonda

10/01/2025 17:03:27

O Detro-RJ (Departamento de Transportes do Estado do Rio de Janeiro) deu início, nesta sexta-feira (10), a uma operação que contará com diversas ações ao longo deste verão para supervisionar o funcionamento de aparelhos de ar-condicionado em linhas intermunicipais refrigeradas. Quase 90 ônibus intermunicipais foram abordados em terminais das regiões Metropolitana, Serrana, Norte e Sul Fluminense, resultando na aplicação de 12 autos de infração e quatro recolhimentos à garagem.

Um ônibus de linha refrigerada que rodava com o aparelho defeituoso ou desligado foi flagrado quando se preparava para partir, sendo autuado por fiscais. Outras autuações também foram emitidas por problemas em selos e certificados de autorização para tráfego (CAT), somando cinco autuações; má conservação de pneus, bancos e solado de veículos, com quatro; e descumprimento de determinações gerais, com duas autuações.

“Iniciamos este novo ano intensificando as operações em todo o estado. A ação teve como objetivo principal verificar os aparelhos de ar-condicionado. Mas os veículos que apresentaram outras irregularidades também foram autuados”, afirmou o presidente do Detro-RJ, Leonardo Matias.

As ações ocorreram na Rodoviária do Rio e nos terminais Roberto Silveira, em Niterói; Prefeito Francisco Torres, em Volta Redonda; Leonel Brizola, em Petrópolis; e Roberto Silveira, em Campos dos Goytacazes. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:16 Polícia