Colunas
Esporte
por: Filipe Cury
Torcedores na fase de carência
11/12/2015 09:27
Sem campeonatos, sem futebol. Muitos atletas estão felizes com as férias, principalmente o bonde da Stella. Afinal, jogador também é gente, ora. Porém, os torcedores dos clubes brasileiros neste momento se encontram carentes. A maior companhia deles era ligar a televisão na tarde de domingo para assistir o time do coração jogar.
E o que fazer no período de sofrimento sem bola rolando no Brasil? Assistir futebol internacional? Acompanhar o vai e vem do mercado? Fazer um churrasco com os amigos para comentar sobre a expectativa do time para a próxima temporada? São boas opções.
Até porque, mesmo com esporte mais querido do planeta se afastando periodicamente, os fiéis seguidores não o deixam. Muito pelo contrário, a paixão, junto com a expectativa, só aumenta.
A chance de recomeçar sempre é animadora. Ou a de dar continuidade ao bom trabalho feito. Aos que caíram, enxerguem a oportunidade na dificuldade e provem que vocês são maiores do que a pífia campanha feita pelo seu time.
Para os que permaneceram na elite, porém, com dificuldades, aprendam com o erro e não aceitem jamais a sua equipe ter aberto a possibilidade de cair de divisão. Cobrem melhorias. Já aos que progrediram, que deram orgulho aos torcedores, façam história. Olhem para trás e vejam que não foi fácil chegar até ao posto atual. Continuem com sede e fome de vitória.
E essa é a graça que fez o futebol se tornar empolgante. Seja no Brasil ou na Sibéria: impossível não amar!
Filipe Cury é estudante de jornalismo e faz estágio no FOCO REGIONAL. Sua coluna é publicada sempre às terças e sextas-feiras
E-mail: filipecury93@gmail.com