Colunas
por: Ingridy Ribeiro
Perdas necessárias
15/09/2017 14:44
Livramento: ato ou efeito de livrar(-se). Certa vez, alguém sabiamente me disse que eu não havia perdido algo, mas que eu havia me livrado daquilo. Deste então, nunca mais me esqueci desta palavra e do seu significado...
A perda naturalmente dói, mas o apego faz com que esta dor perdure. A não aceitação faz com que esta dor se intensifique. O não perdão faz com que esta dor escravize. Deixe ir...
Depois de perder uma relação que não "deu certo", você ganhou a oportunidade de começar de novo com mais maturidade. Depois de perder um projeto que "não deu certo", você ganhou a oportunidade de começar de novo com mais inteligência. Tudo é experiência adquirida.
“Eu não falhei, encontrei 10 mil soluções que não davam certo”, disse Thomas Edison, nada menos que o inventor da lâmpada incandescente, depois de ser questionado se não estaria "perdendo tempo" com esta ideia.
Perder faz parte da vida e não é menos importante que ganhar. Reconhecemos a luz porque existe a sombra. A tristeza porque existe a alegria. A saúde porque existe a doença. O sucesso porque existe o insucesso. O acerto porque existe o erro. Se não existisse a perda, a conquista não teria sabor.
Se quer mais leveza em sua vida, precisará pegar mais leve com você. Mistério sempre há de pintar por aí, e as perdas também. Torço para que daqui pra frente, como eu, você jamais se esqueça que elas podem ser necessárias.
Portanto, livre-se e deixe-se livrar!
Até uma próxima! Até a próxima!
Ingridy Ribeiro é Coach de Vida & Carreira. Escreve às sextas-feiras