Colunas
Em Foco
por: Fernando Pedrosa
Carla Duarte quer cumprir mandato
11/10/2024 10:57
FERNANDO PEDROSA
O prefeito Antonio Francisco Neto vai ter que gastar muita saliva para convencer a vereadora eleita Carla Duarte (PSD) a reassumir o comando da Secretaria Municipal de Ação Social – possibilitando assim que o suplente dela, Fernando Martins, assuma a cadeira na Câmara Municipal.
Neste momento, Carla está mais do que determinada a cumprir o mandato que conquistou com 2.668 votos.
Ela ainda não conversou com Neto a respeito, mas lembra que passou a campanha inteira se apresentando como representante das mulheres na Câmara. E considera que seria um desastre para ela junto a este público abrir mão de sua cadeira na Câmara.
Quem trabalha por Fernando Martins é o pastor Rinaldo Dias, amigo pessoal do prefeito.
Não foi por falta de aviso
Paulinho AP (Agir), que não conseguiu reeleger, deve estar até agora arrependido de não ter ouvido os alertas, inclusive de outros vereadores, quando aceitou Rodrigo Duarte na nominata do partido.
Paulinho avaliou que teria mais votos do que Duarte, que acabou eleito com 1.416 votos, enquanto o atual vereador teve menos do que esperava, terminando com 1.231.
Radar
Neto ainda não assumiu o sexto mandato e as apostas já estão sendo feitas sobre quem apoiará para sucedê-lo em 2028.
Dois nomes são os mais comentados: o do secretário municipal de Ordem Pública, coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, e o do reitor do UniFOA, Eduardo Prado.
Também se comenta que o coronel deve passar por um teste antes, concorrendo a deputado federal. A conferir.
Pesado
Como é comum na semana seguinte à eleição de vereador, o clima foi de velório na Câmara de Volta Redonda esta semana. Claro que por conta dos não reeleitos
Hálisson Vitorino e Fábio Buchecha, não reeleitos – foram oito ao todo – são os mais abatidos.