Colunas
Esporte
por: Filipe Cury
A sina do Voltaço
23/02/2016 15:04
Não
consigo entender o Voltaço. Logo na primeira semana, o time do técnico Felipe
Surian esbanjou confiança ao vencer o Fluminense por 3 a 1 no Raulino de
Oliveira. A vitória do Tricolor de Aço sobre um dos maiores rivais me fez
lembrar da gloriosa campanha no Estadual de 2005, quando a conquista do
campeonato bateu na trave e por pouco o time não ergueu a taça.
Mas, pelo visto, a empolgação durou pouco e se continuar com a sina de Robin Hood, tirando ponto dos grandes e doando aos pequenos, vai ficar difícil chegar longe na competição. Empatou com o Boavista, com a Portuguesa, perdeu para o Vasco e empatou com o Resende. Assim não dá.
A chance de "recomeçar" será dada nesta quarta-feira, em Moça Bonita, diante do Bangu, às 16 horas. Em caso de vitória, o time poderá pular para a terceira colocação, porém, terá que secar Friburguense, Madureira e América. Os torcedores imploram por uma reação. Vamos lá, né?
Representou
A atitude do volante colombiano Gustavo Cuéllar despertou a atenção dos torcedores na partida entre Fluminense e Flamengo realizada no domingo, no Mané Garrincha, pelo Campeonato Carioca. Ao ser expulso, a meu ver, injustamente, o atleta – ao invés de seguir para o vestiário, o que é de praxe nestas ocasiões – seguiu para a arquibancada, onde, debaixo de forte chuva, terminou de assistir o clássico.
Sabe aqueles atletas que demoram para entender o que é Flamengo? Pois é, parece que o Cuéllar entendeu na primeira semana de clube. E a torcida adorou...
Fluminense x Botafogo
Será o segundo clássico seguido para o Flu, enquanto o Botafogo terá a chance de apagar a fama de vencer e não convencer o torcedor. Após entrar em campo para perder e jogar muito mal contra o Flamengo, o tricolor espera se redimir e emplacar um bom resultado sobre o alvinegro. Do lado do Botafogo, a chance de calar os críticos, que, com toda a razão do mundo, desdenham das vitórias amargas do clube de General Severiano. Um jogo interessante de se analisar e ver as verdadeiras intenções do time de Ricardo Gomes no torneio.
Filipe Cury é estudante de jornalismo e faz estágio no FOCO REGIONAL. Sua coluna é publicada sempre às terças e sextas-feiras
E-mail: filipecury93@gmail.com