segunda-feira, 23 novembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Lazer

Zoo de VR tem lotação esgotada para este fim de semana

23/10/2020 18:57:25

As visitas ao Zoológico Municipal de Volta Redonda, um dos principais espaços públicos de lazer da região, para este sábado (24) e domingo (25), estão esgotadas. O número de visitantes está limitado a 300 pessoas pela manhã e o mesmo número à tarde.  

O zoo foi reaberto no primeiro fim de semana deste mês, mas o passeio ao zoológico deve ser agendado com antecedência pelo site https://agendaverde.voltaredonda.rj.gov.br/register. A medida foi tomada para garantir o distanciamento social por prevenção à Covid-19.

“Nestas primeiras semanas, observamos que, na quarta-feira (21) as vagas para o fim de semana já estavam esgotadas”, disse o coordenador Jadiel Teixeira, informando que o local está aberto de terça a domingo, das 8 às 12h e das 13 às 17h. “O horário entre meio-dia e uma hora da tarde está reservado para higienização dos espaços de convivência e banheiros”, acrescentou. 

O parque foi totalmente reformado, oferecendo opções de lazer para as crianças, que podem observas os animais; brincar no playground, que conta com brinquedos com acessibilidade; ou fazer piquenique em família. E ainda ganhou duas novas atrações: o Recinto de Imersão, que permite contado direto com as aves, e os pedalinhos, que podem ser usados com segurança, na presença de guarda-vidas.

O Recinto de Imersão, por sinal, também tem horários especiais de funcionamento. Para evitar estresse das aves pelo contato com as pessoas, de terça a sexta-feira as imersões, que duram cerca de cinco minutos cada grupo, são realizadas de 8h30min às 9h30min; das 10h30min às 11h30min; de 13h30min às 14h30min e das 15h30min às 16h30min. Aos sábados, domingos e feriados, por conta da maior circulação de pessoas, os horários são restritos: de  9h às 10h30min e das 13h às 14h30min.

 

Para esta experiência, há outras regras como não entrar com alimentos e fazer fotos somente sem uso de flash da câmera, além da obrigatoriedade do acompanhamento de um biólogo do zoológico. O objetivo é, claro, preservar a saúde dos animais. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:11 Cidades