sexta-feira, 10 abril 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Witzel cobra ajuda do governo federal aos estados

Ele alerta para risco de 'caos financeiro'

26/03/2020 09:35:53

O governador Wilson Witzel afirmou nesta quinta-feira, que se o governo federal não ajudar os estados nos impactos causados à economia por causa das medidas adotadas no combate ao novo coronavírus as unidades da federação vão entrar em um "caos financeiro". O governador afirmou que se até a próxima segunda-feira a União não prover recursos extras, o Rio terá que reavaliar a determinação de fechamento das empresas.

"Não podemos pedir para autônomos, pequenos empresários, para empresas ficarem paralisadas se não houver uma sinalização imediata do ministro Paulo Guedes que ele vai colocar pelo menos R$ 500 bilhões na economia", disse o governador à TV Globo.

Ele voltou a lamentar o pronunciamento feito na noite de terça pelo presidente Jair Bolsonaro, que novamente classificou a pandemia como uma "gripezinha" e pediu para que a população voltasse às ruas. Witzel classificou como "falta de responsabilidade" a não mobilização do governo federal "até o presente momento".

"Não podemos pedir para que as pessoas fiquem em casa, que as empresas fiquem fechadas, se quem tem condições de socorrer, que é o governo federal, e tem dinheiro para isso, não tomar as providências. As responsabilidades passam a ser deles", alertou.

Witzel avisou que se o Rio não receber nenhuma ajuda financeira da União até a próxima segunda-feira, terá que rever as medidas restritivas de circulação de pessoas. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:54 Esporte