quinta-feira, 22 agosto 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

V.Redonda tem programação especial pelos 70 anos da declaração dos DH

Comemoração começa neste domingo, na Vila Santa Cecília

14/09/2018 11:56:06

Volta Redonda terá programação, até dezembro, para comemorar os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH). Adotado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 10 de dezembro de 1948, o documento delineia os direitos humanos básicos, adotada pela instituição em 10 de dezembro de 1948.

Para lembrar a data, a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos criou a campanha “#DireitodeSer: Cuide do que é seu!”, que envolve todas as demais secretarias e autarquias municipais além de entidades parceiras. 

De acordo com a secretária Dayse Penna, com a Declaração Universal dos Direitos Humanos, “passou-se a pensar no ser humano acima dos interesses políticos ou religiosos”, afirmou, acrescentando que o documento deixou o legado da cultura da paz.

“Quero ressaltar que algumas secretarias como  a Cultura, a Saúde, a Ação Comunitária e a Educação, já prestam serviços e desenvolvem eventos que estimulam o pensamento pelos direitos humanos ou estão alinhados com as diretrizes da declaração, por isso, vão receber até dezembro a chancela de evento em defesa da Declaração dos Direitos Humanos”, explicou Dayse.

O lançamento da extensa programação será neste domingo, durante a Rua de Lazer, na 33, na Vila Santa Cecília. As atividades, coordenadas pela secretaria, têm a parceria das pasta de Esporte e Lazer e de um grupo com 60 escoteiros de Volta Redonda, e serão realizadas das 8h às 12h.

Os escoteiros farão uma pesquisa de opinião pública para identificar se a população conhece os serviços prestados pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos e se já participou de alguma campanha proposta pela pasta. Além disso, vai abordar temas como a diversidade, os idosos e a proteção à mulher.

 No local também será instalada a Árvore dos Desejos. A ideia é que a população participe e deixe o recado sobre o quer para Volta Redonda na perspectiva dos direitos humanos. E ainda haverá demonstração de atividades esportivas para pessoas com deficiência e a tenda O Poder da Raça com exposição de quadro e máscaras da cultura afro-brasileira.

 “Conseguimos também o direito de utilizar um game sobre Direitos Humanos, desenvolvido pela Unesco e o Senac, nas comemorações. Vamos levar para algumas escolas e promover competição sobre o tema com os alunos”, contou a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos, Dayse Penna, avisando que a primeira escola a receber o game será a Escola Municipal Professora Maria Rosa Rodrigues, no Jardim Tiradentes, no dia 3 de outubro. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:55 Polícia