sexta-feira, 28 abril 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

VR: Unidade Básica de Saúde recebe visita de prefeito

05/01/2017 14:01:06

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, esteve na manhã desta quinta-feira, visitando as instalações da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), do bairro Vila Brasília. Na ocasião, foi lançado o programa “Prefeito Presente”, que consiste aproximar o chefe do executivo e outras estruturas do novo governo com a população.

“Estou aqui, no quarto dia de mandato, para trabalhar e saber quais são as principais necessidades da população, além de ouvir as reclamações e sugestões. É assim, dialogando, que vamos conseguir melhorar as condições de vida das pessoas”, disse Samuca Silva, acompanhado pela secretária municipal de Saúde, Márcia Cury. Durante a visita, o chefe do Executivo conheceu de perto a realidade da unidade de saúde. Um dos pontos apresentados pelos funcionários da unidade foi o pequeno espaço do local.

“Quero que a Secretaria de Obras e Serviços Públicos faça um projeto para ampliar a UBSF da Vila Brasília. Queremos dar maior conforto aos moradores dessa região”, frisou.   

O prefeito reforçou ainda o que já tinha divulgando anteriormente: irá construir uma “Upinha-24 horas” na região do bairro Vila Brasília, uma promessa de campanha. A nova unidade, segundo Samuca Silva, será uma extensão do Programa Saúde da Família.

“A ideia é que a ‘Upinha’ ofereça um horário estendido para as consultas e as pequenas urgências.A proposta é dar atendimento à população desses bairros em finais de semana, noturno e feriados”, frisou. Há aproximadamente 50 mil moradores na região da Vila Brasília, que é formada pelos bairros Coqueiros, Mariana Torres, Vale Verde, Belmonte e Vila Brasília. Nesta futura unidade, serão realizadas consultas médicas, de enfermagem, coletas de exames da atenção básica, vacinação, inalação, curativos, distribuição de medicamentos da família, visitas domiciliares, palestras de educação em saúde  e atendimentos odontológicos e pequenas urgências da atenção básica.

“Desta forma, conseguiremos desafogar os atendimentos no Hospital São João Batista e lá verdadeiramente será um hospital, dedicado às emergências e casos de alto complexidade”,complementou o prefeito.

População aprova vista do prefeito

“Tenho 63 anos e nunca vi ou conversei com um prefeito de Volta Redonda”. A frase foi dita pelamoradora Maria José Soares, que estava na unidade médica no momento da visita do chefe do Executivo. “Isso deve continuar. Passei algumas reclamações ao prefeito e tenho certeza que ele resolverá o problema”.

Outra pessoa que aprovou a visita do prefeito foi Mariana Cardoso Silva, moradora do bairro há mais de 25 anos. “Também nunca vi um prefeito visitar a unidade médica. Gostei e tenho certeza que ele voltará aqui com os problemas resolvidos”.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

21:37 Cidades