segunda-feira, 15 outubro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

VR sorteia nesta 4ª feira boxes de mercados populares

Serão 35 unidades disputadas por 1,2 mil pessoas

07/08/2018 17:00:30

Está marcado para esta quarta-feira o sorteio de 35 boxes dos mercados populares de Volta Redonda. São 22 no Aterrado oito na Amaral Peixoto e cinco Vila Santa Cecília. De acordo com a lei, 10% serão reservados a pessoas com deficiência. O sorteio será no ginásio da Ilha São João, às 10 horas. Mais de 1,2 mil pessoas estão inscritas.

O diretor do Banco VR de Fomento da prefeitura, Nelsinho Gonçalves, explicou que, na hora do sorteio, será necessário apresentar a documentação pedida no edital, como CPF, identidade, CND (Certidão Negativa de Débito) e comprovante de residência. Para pessoa jurídica, também é preciso o Certificado da Condição do Microempreendedor Individual (CCMEI).

“É um momento inédito no município. Pela primeira vez esses espaços serão preenchidos através de sorteio, dando oportunidade que toda população participe e conheça o processo. Dessa forma estamos gerando mais emprego e renda para Volta Redonda em espaços que estavam fechados”, afirmou.

As condições para participar do sorteio são: ser morador de Volta Redonda há três anos ou mais, com comprovação; não ter vínculo empregatício e não ter participação societária em empresas. Os interessados podem ser pessoas físicas ou microempreendedores individuais. Todos os sorteados serão cadastrados como MEI.

- Esse critério resolve muitos problemas, porque muita gente questiona a forma como esses boxes eram direcionados. O sorteio é a forma correta de disponibilizar o espaço público para quem quer empreender – defende o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:38 Cidades