terça-feira, 22 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

VR retoma equoterapia

03/09/2020 15:34:26

A Secretaria de Educação de Volta Redonda promoveu nesta quinta-feira (3) reunião com cerca de 30 professores da Educação Especial. O encontro, em seu auditório, no bairro Niterói, foi para avaliar o trabalho das crianças especiais dentro da plataforma Conect Edu, utilizada pela rede pública municipal neste período de pandemia de Covid-19.

A secretária Rita Andrade anunciou algumas mudanças previstas para a próxima semana na Educação Especial. Os alunos da Escola Municipal Especializada Dayse Mansur da C. de Lima, no Jardim Paraíba, contarão com aula ao vivo para iniciar o contato visual e reforçar a interação entre alunos e professores.

A plataforma Conect Edu passará a contar com um recurso que realizará a leitura dos trabalhos para as crianças com deficiência visual, visando proporcionar mais independência aos alunos. Também ficou definido que a equoterapia, que oferece atendimento com cavalos aos alunos encaminhados pela Seção de Educação Especial da secretaria, também irá retomar suas atividades. A terapia será realizada seguindo todos os protocolos de segurança e sanitários para as crianças especiais.

“A Educação Especial já vem fazendo essa avaliação de forma virtual e hoje estamos fazendo presencial para ouvir o profissional que está lá na ponta, entender melhor como está sendo esse ensino na plataforma com as crianças especiais”, explicou a secretária de Educação.

Estiveram presentes professores de 11 salas de recursos e de cinco salas de apoio pedagógico de escolas do município. A professora Klaynne Cibelina, da Escola Municipal Pará, no Retiro, considerou importante o encontro presencial para avaliar os trabalhos. “Ajuda, primeiro, na motivação, pois temos uma aproximação, vemos um ao outro. Tem também a questão da troca de experiência com outros professores”, disse Klaynne, acrescentando ainda que o ensino pela plataforma ajudou no sentido de facilitar a aproximação entre família, criança e professores. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

05:54 Polícia