domingo, 19 novembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

VR reforça abastecimento de água em Três Poços

13/11/2017 15:51:15

O prefeito de Volta Redonda Samuca Silva visitou na manhã desta segunda-feira as obras da nova rede de abastecimento de água de Três Poços. São três quilômetros de rede para uma região com 15 mil moradores. Orçados em quase R$ 1 milhão, com recursos próprios do Saae, os trabalhos devem terminar no final de janeiro próximo, segundo a empresa responsável.

Com o término da construção, a rede de Três Poços será independente da do bairro Água Limpa, o que, segundo os técnicos do Saae, vai sanar a falta de abastecimento crônica enfrentada sobretudo na Vila Rica. "Estamos corrigindo um erro histórico de abastecimento de água”, frisou o prefeito.

A obra começou na altura da empresa Cibal e vai até a Rua Votorantim, passando pela Avenida Paulo Erley Abrantes. O trânsito não está sendo afetado, segundo os responsáveis pela obra.

A segunda etapa será a construção de um reservatório com a capacidade de um milhão de litros. Ele será instalado num morro na altura do ginásio poliesportivo Heth Lustosa Bastos. As obras estão previstas para o início de 2018, o que vai possibilitar que a água chegue com maior pressão às residências da localidade.

“Será pela força da gravidade. Por isso, escolhemos o morro mais alto da região para instalar o reservatório. Em caso de emergência, o reservatório terá a capacidade de abastecer a região por pelo menos três dias”, informou o diretor executivo do Saae, José Geraldo Santos, o Zeca. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:33 Polícia