quinta-feira, 15 novembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

VR promove trote solidário para ampliar doação de sangue

19/08/2018 11:19:23

A coordenadoria da Juventude de Volta Redonda vai promover nesta segunda-feira o segundo trote solidário para ampliar doação do banco de sangue do município. No início do ano, o projeto ‘Universitário Sangue Bom’ mobilizou cerca de 156 universitários, para a segunda doação foi ampliado os parceiros, se juntando ao projeto coletivos, atléticas e centros acadêmicos.

De acordo com o coordenador da Juventude, Luciano Campos, a parceria começou com alguns coletivos universitários que já faziam ações solidárias. "É muito importante envolver e unir os jovens universitários da nossa cidade, principalmente em ações voluntárias de ajuda ao próximo, e nossas ações e projetos da política publica para a juventude, vem trazendo esse sentido, colocar os jovens na elaboração e construção de uma sociedade melhor”, contou Luciano. 

“De início, pensamos em um projeto de uma ação conjunta com as universidades, para fazermos uma recepção  solidária  de doação de sangue, que fosse coletiva e que envolvessem também os veteranos. Fizemos então a primeira edição do ‘Universitário Sangue Bom’. Agora reformulamos o projeto, pensando em ações que visem integrar a rotina da doação, para além da campanha semestral, incentivando o retorno desses jovens como doadores contínuos”, explicou o coordenador de Juventude.  

Segundo a coordenadora do Banco de Sangue de Volta Redonda, Cristina Guimarães, com o avanço dos tratamentos de saúde o sangue passou a fazer parte do tratamento de diversas doenças e a campanha ‘Universitário Sangue Bom’ contribui muito para manter os estoques adequados do Banco de Sangue. “A demanda é cada vez crescente. Sendo de extrema importância desenvolver ações que conscientizem as pessoas quanto a necessidade da doação de sangue. Sangue não se fabrica. Precisamos de doadores”, disse.

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, os coletivos acadêmicos tiveram um papel fundamental na construção dessa ação e essa união vai ajudar o banco de Sangue da cidade a regular o estoque de sangue. “Nessa ação de participação popular e construção coletiva, ajudaremos o Banco de Sangue e ainda vamos ajudar a formar a consciência social dos jovens que estão ingressando nas universidades", afirmou o prefeito.

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:50 Cidades