segunda-feira, 19 abril 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

VR prepara rede para a volta às aulas com segurança

Mas não há data prevista para retorno presencial

16/03/2021 10:13:55

A prefeitura de Volta Redonda anunciou que está trabalhando na manutenção e no preparo das unidades escolares para volta às aulas da rede pública. Ainda não há previsão para o retorno presencial, mas, de acordo com a secretária de Educação, Terezinha Gonçalves, as unidades estão passando por vistorias, reformas e processos de serviços como capina, limpeza e compra de mobiliário.

A secretária informou ainda que a prefeitura abriu processo de licitação para compra de materiais de prevenção e combate à Covid-19 - como totem para álcool, máscaras, frascos e álcool líquido 70%. “Estamos nos preparando para quando for possível o retorno presencial. Pensamos, sobretudo, na segurança dos alunos, profissionais da rede e de toda a comunidade”, disse a secretária, lembrando que os diretores das 101 unidades escolares estão em constante contato com a Secretaria de Saúde para se atualizar sobre medidas de prevenção e para adequar as escolas às exigências sanitárias.

Quase um mês após o retorno das aulas de maneira online pela plataforma Google for Education – Classroom, mais conhecida como Google Sala da Aula, a equipe do Centro de Mídias Educacionais trabalha para oferecer suporte técnico para professores, pais e alunos na plataforma. De acordo com dados da secretaria, 24.780 alunos estão acessando a plataforma, o que corresponde a 67,37% da rede municipal de ensino.

Quem ainda não conseguiu por problemas de acesso à internet recebe semanalmente as tarefas que serão corrigidas e devolvidas pelos professores. “Nossos funcionários e equipe diretiva estão atendendo nas escolas e recebendo a comunidade em horários pré-definidos e na distribuição das tarefas para os alunos. Sabemos que nada é melhor que a presença em sala de aula, mas enquanto ainda não podemos, estamos todos nos esforçando para atender da melhor forma os nossos alunos”, disse.

REFORMAS – Desde o início do ano, cinco escolas passam por obras que vão desde reformas a ampliações: Escola Municipal Amazonas, no Retiro; CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil); Zilda Arns, no Conforto; CMEI Vera Lúcia Silveira Braga, antigo Branca de Neve, na Volta Grande; CMEI Madre Tereza de Calcutá, no Santo Agostinho, e Escola Municipal Professora Marizinha Félix Teixeira. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:47 Saúde