terça-feira, 24 novembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

VR: Polícia e OAB investigam caso de idoso agredido no Cais Aterrado

20/10/2020 19:12:35

A Polícia Civil e a Comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) estão apurando o caso de um idoso que teria sido agredido por dois funcionários do do Hospital Dr. Nelson dos Santos Gonçalves, antigo Cais Aterrado, em Volta Redonda. Eles foram identificados, estão afastados e uma sindicância foi aberta para apurar os fatos.

Segundo o portal G1, que divulgou o caso, Paulo Sérgio Andrade, de 65 anos, que sofre de transtornos psiquiátricos (segundo a família ele é esquizofrênico), teve uma crise de perseguição na rua, na segunda-feira (19), sendo levado à unidade pelos bombeiros.

Após a internação, a polícia recebeu denúncia anônima dizendo que ele havia sido amarrado e agredido por funcionários do hospital. O caso chegou à Comissão de Direitos Humanos da OAB, que esteve no Cais com a Polícia Civil para apurar os fatos.

"Chegando ao local, conseguimos identificar o senhor e ele nos relatou, de forma precisa, que foi agredido, inclusive trazendo detalhes dessa agressão e da forma como ocorreu. Diante dessa informação e, juntamente com os policiais, foi feito um registro na delegacia e os fatos vão ser apurados", disse ao G1 o presidente da OAB de Volta Redonda, Marcelo Shad.

Ainda segundo a OAB, o paciente contou ter sido atingido por socos no rosto quando estava deitado em uma maca. De acordo com a Polícia Civil, que instaurou inquérito, os suspeitos da agressão seriam ouvidos nesta terça (20). Paulo Sérgio vai passar por exame de corpo de delito para confirmar a agressão. Ele segue internado no hospital.

A Secretaria de Saúde de Volta Redonda informou em nota que o paciente deu entrada no setor psiquiátrico e que, em determinado momento, teria tentado agredir duas funcionárias do Cais e precisou ser contido.

Disse ainda que uma sindicância interna foi aberta para apurar os fatos e que, se ficar comprovada a agressão, os autores serão responsabilizados. (Fotos: Reprodução)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:07 Polícia