domingo, 15 dezembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

VR: Mais de 600 mulheres atendidas pela Patrulha Maria da Penha este ano

07/08/2019 08:34:35

Apenas no primeiro semestre deste ano, a Patrulha Maria da Penha, serviço voltado para garantir a efetividade de medidas protetivas deferidas pela Justiça nos casos de mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar em Volta Redonda, já atendeu a mais de 600 mulheres. Segundo a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos, no mesmo período aproximadamente 120 novas medidas protetivas foram expedidas na cidade.

Os dados foram divulgados para lembrar os 13 anos da aprovação da Lei Maria da Penha, que tornou mais rigorosas as punições para casos de violência contra a mulher.

A equipe da patrulha é formada por dois guardas municipais, que contam com uma viatura própria, caracterizada, para as ações. A partir do comunicado da emissão da medida protetiva, feita por parceria entre a prefeitura e o Poder Judiciário, os patrulheiros do projeto entram em contato com a mulher agredida.

- Sofri violência doméstica, fiz o registro na Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), tive a medida protetiva e estou sendo acompanhada pela patrulha, me auxiliando no processo, no que devo fazer – disse uma das vítimas atendidas, identificada penas como Franciele.

Marcela, outra atendida, ressaltou que se sente atendida, pois, após a separação recente, seu ex-marido “se tornou ainda mais agressivo”.

- É inegável o avanço da política pública da mulher na cidade a partir da Lei Maria da Penha. E percebemos isso através do retorno que temos das mulheres atendidas – afirmou a secretaria Dayse Penna. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:05 Esporte