sábado, 04 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

VR está fiscalizando comércio que desrespeita decretos, diz prefeito

E pede que denúncias sejam feitas pelo 156

30/03/2020 08:12:44

O prefeito Samuca Silva afirmou, na manhã desta segunda-feira, que a prefeitura está fiscalizando estabelecimentos que estão desrespeitando os decretos estaduais e municipais que restringiram o funcionamento do comércio no estado e em Volta Redonda. Segundo ele, embora a população posa estar tendo uma impressão contrária, a fiscalização está nas ruas. No entanto, até agora não foi divulgado nenhum balanço desta fiscalização.

Nos últimos dias, diversos tem sido os relatos de leitores sobre o funcionamento principalmente de bares, sobretudo da periferia, onde há aglomeração de pessoas. O prefeito pediu que as denúncias sejam encaminhadas ao telefone 156. “A pessoa não precisa se identificar. Imediatamente mandaremos a fiscalização”, disse ele. O Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) também pode ser acionado pelo telefone 190, da Polícia Militar.

Até o domingo, Volta Redonda contabilizava 33 casos confirmados de coronavírus, 227 suspeitos e uma morte. Para conter a movimentação de pessoas, Samuca suspendeu a gratuidade de idosos nos ônibus municipais. A partir desta terça-feira, nenhum veículo com placa de cidades da Região Metropolitana do Rio ou emplacados em outros estados poderá entrar na cidade. A exceção deverá ser aberta apenas para entregas de mercadorias. Quem mora ou trabalha em Volta Redonda e tem carro com placa das áreas sob restrição terá que comprovar que reside ou atua profissionalmente na cidade. (Foto: Divulgação / Arquivo)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:28 Cidades