domingo, 27 maio 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

VR espera ter professores em todas as salas até fim deste mês

13/03/2018 17:31:48

Já no segundo mês do ano letivo, pais de alunos da rede pública de ensino reclamam da falta de professores em sala de aula em diversas escolas de Volta Redonda. Uma delas é Iracema Leite Nader, no Roma II. “Segundo a prefeitura, na primeira semana de março já estaria normalizada a situação, mas até hoje meu filho está sem aula”, reclamou Luana Pereira.

O problema se repete em outros estabelecimentos de ensino. A Secretaria de Educação de Volta Redonda informou que espera normalizar a situação até o próximo dia 26. O órgão, entretanto, não respondeu ao pedido da reportagem para detalhar o número de professores que falta na rede e quais os motivos.

A secretaria informou apenas que, no último dia 9, 36 profissionais que realizaram o processo seletivo simplificado para contratação temporária em 2017 foram chamados. De acordo com a secretaria, foi a segunda convocação do ano, pois em fevereiro foram convocados 39 profissionais. Conforme a nota enviada através do setor de comunicação do governo, “essas contratações vão suprir toda a demanda de professores das escolas do município”.  

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:43 Cidades