quinta-feira, 21 março 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Votação de Uber em Volta Redonda fica para 2019

13/12/2018 20:10:34

A Câmara de Volta Redonda chegou a reforçar a segurança, no início da tarde desta sexta-feira, com policiais militares e guardas municipais, para analisar em segunda votação a mensagem do prefeito Samuca Silva regulamentando o transporte de passageiros por meio de aplicativos, como o Uber. No entanto, por volta das 16h30min, um comunicado emitido pela Casa jogou uma ducha de água fria em que esperava pela sessão: alegando que duas ações questionando a lei federal sobre os aplicativos tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF), o assunto foi retirado da pauta.

Como o ano legislativo se encerrou nesta quinta-feira – nesta sexta haverá uma sessão extraordinária apenas para tratar da taxa de ilumi9nação pública – a votação ficará para 2019, após o recesso. E, se for mesmo esperar a posição da Corte Suprema do país, não há nem previsão de quando o tema voltará a ser pautado. De acordo com um comunicado, há necessidade de se aguardar o “julgamento definitivo” das ações no STF.

Na última segunda-feira, a mensagem foi levada ao plenário em primeira votação. A sessão foi marcada por uma confusão entre motoristas de táxi e motoristas do Uber, sendo necessária a intervenção da Polícia Militar.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:51 Nacional