segunda-feira, 21 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Voluntária da Pastoral da Criança é escolhida vice de Baltazar

16/09/2020 17:50:51

A líder comuntária Alice Colina, de 64 anos, é a pré-candidata a vice-prefeita na chapa comandada por Baltazar (PSD). Ela é do próprio partido. A escolha foi divulgada por integrantes da legenda na tarde desta quarta-feira (16), quando Baltazar falou sobre a importância da mulher na sociedade, principalmente, no período pós-pandemia de Covid-19.

“Caminhar ao lado de Alice é estar olhando mais à frente com muita responsabilidade, uma vez que nossa cidade, assim como o mundo, vai precisar de pessoas experientes para nos tirar da crise econômica e social”, disse Baltazar.  

"Devemos amar ao próximo como a nós mesmos", acrescentou o pré-candidato, defendendo “a importância da família e do trabalho conjunto", relembrando a união social ocorrida em Volta Redonda após a privatização da CSN. "Naquele momento precisávamos de uma cidade que caminhasse unida e, como então prefeito, na ocasião, fui às ruas juntando diversos setores que pudessem garantir a estabilidade emocional das pessoas que temiam por seus empregos".

Baltazar falou ainda da importância da mulher no processo de reconstrução de Volta Redonda. "A sensibilidade feminina, a força, o poder de agregar, são características das mulheres que, não medem esforços, para manter a família unida".

Alice é líder comunitária e voluntária há mais de 20 anos na Pastoral da Criança. "Nossos jovens e adolescentes estão mais inseguros do que nunca e precisamos estar unidos, fortes e termos experiência para saber lidar com o futuro deles", disse.

Alice afirmou também que o foco será garantir o bem estar social das famílias, garantindo ainda que os jovens saiam do processo de vulnerabilidade. “Eles são o nosso futuro e, mais do que nunca, estão sofrendo com as consequências da pandemia. Precisam de um olhar especial, um olhar de atenção e, principalmente, de amparo por pessoas compromissadas com essa faixa etária”.

Prioridades

Baltazar e Alice anteciparam algumas prioridades para o projeto de reconstrução defendido pela chapa. Um deles é garantir o acesso à saúde pública, com investimentos em tecnologia, facilitando a vida do usuário e dos profissionais. "Hoje podemos utilizar uma série de recursos, com ferramentas baratas e tecnológicas que vão permitir, por exemplo, a marcação de uma consulta em tempo real, mas para isso, como médico sei que precisamos, antes, reestruturar a nossa saúde, garantindo aos profissionais condições de trabalho digno e salário justo".

O pré-candidato defendeu ainda a interação da família e escola, incentivos à geração de novos negócios, levando em consideração a vocação da cidade. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:39 Saúde