sexta-feira, 24 maio 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Voltaço vence Tombense pela Série C

11/05/2019 17:55:30

O Volta Redonda cumpriu sua missão e derrotou no Raulino de Oliveira o Tombense, de Minas Gerais, em partida válida pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O placar ficou em 2 a 0 para o Tricolor de Aço, que está invicto na competição, ocupa as primeiras colocações – a posição consolidada após a rodada só será conhecida no fechamento da rodada – e ainda fará o próximo jogo também em casa, contra o Paysandu.

Os dois gols do Voltaço foram marcados no primeiro tempo, em duas falhas de saída de bola do time mineiro, que, até sofrer o primeiro gol, não jogava mal. O técnico Toninho Andrade avaliou, por outro lado, que seu time fez o melhor primeiro tempo nos três jogos já disputados na competição.

O primeiro gol do Voltaço surgiu aos 17 minutos, quando Gelson roubou a bola da defesa adversária e tocou para Núbio Flávio. O atacante, já dentro da área, chutou de canhota no canto esquerdo do goleiro para fazer 1 a 0.

O gol abalou o time mineiro, comandado por Ricardo Drubsky, que já foi treinador do Voltaço. Quando parecia que estava novamente se arrumando em campo, o Tombense sofreu o segundo gol: em outra saída errada, Luciano Naninho roubou a bola e cruzou certeiro para a cabeçada de Douglas Lima, aos 39.

No segundo tempo, com a vantagem no placar, o Volta Redonda não forçou o ritmo. O time jogou muito na expectativa de usar os contra-ataques para surpreender o adversário. O Tombense, no entanto, não se lançou desesperadamente ao ataque, o que fez então a velocidade do jogo cair.

Mesmo assim, o Tombense teve mais posse de bola, mas sofreu com a falta de qualidade de seus jogadores, sobretudo do ataque. A única boa chance da equipe mineira foi já na reta final, com Ortega, que entrou livre mas finalizou para fora. Já o goleiro do Tombense só entrou em ação, aos 13 minutos, num chute de Bruno Barra.

Se o resultado foi bom, o público foi decepcionante. Apenas 776 pessoas foram ao estádio, apesar da promoção que o Voltaço fez para tetar atrair as mulheres na véspera do Dia das Mães. (Foto: Reprodução)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:51 Polícia