quarta-feira, 11 dezembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Voltaço vai ter maior apoio da prefeitura em 2020

03/12/2019 21:01:10

Com participação garantida no Campeonato Estadual, na Copa do Brasil e na Série C do Brasileiro de 2020, o Voltaço poderá ter na próxima temporada um apoio maior da prefeitura de Volta Redonda. Formas de aumentar a participação do público no Estádio Raulino de Oliveira foram discutidas nesta terça-feira entre o prefeito Samuca Silva e um representante das torcidas e um conselheiro do clube, no Palácio 17 de Julho. Ele deu sinal positivo a uma série de reivindicações que lhe foram apresentadas e que serão discutidas nesta quinta-feira à tarde com a diretoria do Tricolor de Aço.

Dois temas se destacaram na reunião, que contou também com a presença do presidente da Câmara Municipal, Edson Quinto (PR), do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rogério Loureiro, ex-presidente do clube, e da secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, entre outros.

Acompanhado do conselheiro Daniel Felipe, o representante dos torcedores, Adauto Mendes de Oliveira, propôs que a prefeitura disponibilize um ônibus do Tarifa Comercial Zero para levar alunos do ensino fundamental das escolas municipais aos jogos do Voltaço no Raulino. Samuca concordou, estabelecendo que o clube informe com antecedência os jogos e as escolas a serem contempladas. A ideia, explicou Adauto, é formar o “torcedor do futuro” para o time. Segundo ele, a prefeitura faria o repasse de verba carimbada do governo federal

Também neste sentido, o prefeito surpreendeu ao propor a criação do sócio-torcedor infantil, com alunos da rede pública de ensino.  Ele estima que o clube poderá arrebanhar 39 mil sócios, que, com uma contribuição de R$ 25, poderiam proporcionar ao Voltaço uma receita mensal de R$ 975 mil. Samuca explicou que essa contribuição seria feita com verba carimbada de incentivo ao esporte, do governo federal, já que, a partir do próximo ano, o Voltaço estará certificado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) como clube formador, estando credenciado a receber o incentivo. Neste caso, o prefeito pediu também que o Voltaço apresente uma contrapartida a favor dos estudantes.

OUTRAS PROPOSTAS

– Samuca ainda autorizou que seja instalada no Raulino de Oliveira uma boutique do Voltaço, que ficará no mesmo espaço onde vai ser instalado o Memorial do Futebol.

Outra reivindicação que ele se dispôs a atender é de que o time profissional faça ao menos um treinamento semanal no estádio. O prefeito apenas condicionou também que a atividade seja comunicada com antecedência.

Por parte do chefe do Executivo, também surgiu outra proposta, esta mais complexa: a de que o Volta Redonda assume, por meio de concessão, a administração do estádio.

- Precisamos de um plano de interesse público, para que o time possa dar uma contrapartida ao povo e queremos encontrar um caminho para que os alunos da rede pública se tornem sócios-torcedores, incentivando-os a torcer pelo time da cidade e também proporcionado benefícios para eles, como jogos, escolinhas de futebol e outras atividades de incentivo ao esporte pelo Voltaço – disse o prefeito.

Adauto disse que a reunião com os dirigentes do Voltaço – que não puderam comparecer porque, segundo ele, tinham outros compromissos agendados – será às 16 horas desta quinta-feira.

- A reunião foi melhor do que eu esperava. Certamente foi a primeira reunião da torcida com o prefeito em que não foi marcada para pedir dinheiro, mas apoio logístico para o clube. Agora, depende da diretoria do Voltaço – disse ele. (Foto: Divulgação)

Leia também:

Com força da base, Voltaço intensifica preparação para temporada de 2020

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:41 Educação