quinta-feira, 24 maio 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Voltaço supera o Vasco no Raulino: 1 a 0

12/02/2017 21:46:20

O Volta Redonda conseguiu, na noite deste domingo, sua primeira vitória no Campeonato Estadual. Depois de três empates seguidos, dois deles em casa, a equipe derrotou o Vasco por 1 a 0, também no Estádio da Cidadania Raulino de Oliveira e chegou aos seis pontos. Com o resultado, o time se igualou ao adversário na pontuação na Taça Guanabara, mas leva desvantagem no saldo de gols.

O gol único da partida foi marcado por David Batista, logo no início da partida. “Nos jogos que empatamos em casa estávamos na frente no marcador e acabamos cedendo. Esta vitória mostra a qualidade do nosso time e nos dá mais tranqüilidade”, disse o herói da noite da torcida do Voltaço.

O próximo jogo do Tricolor de Aço é na quarta-feira, às 21h45min, no Estádio Raulino de Oliveira, contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. O time mineiro já está em Pinheiral, concentrado pela partida. Já pelo Campeonato Carioca, o Voltaço retorna a campo no sábado, quando enfrentará o Fluminense.

Já o Vasco, que mantém viva a esperança de chegar às semifinais da Taça Guanabara, enfrenta também no sábado a Portuguesa. O jogo será às 16h30min em São Januário. O confronto entre os dois não ocorre desde 2006.

 O JOGO

Voltaço supera o Vasco no Raulino: 1 a 0

Atuando em casa, o Voltaço entrou em campo determinado e não demorou a abrir o placar. Logo aos 2 minutos, Diego Souza cobrou falta peã direita e David desviou para o fundo das redes, marcando o gol que acabou sendo da vitória.

Aos 9, por pouco o Tricolor não chegou ao segundo gol, em chute cruzado de Diego Souza, que assustou Martín Silva. O Vasco então acordou e criou duas boas chances. Aos 16, Nenê obrigou Douglas a fazer uma grande defesa num chute de bola parada. Na sequência, após jogada aérea, a bola sobrou para Guilherme e ele finalizou por cima.

O time carioca melhorou depois da parada técnica e passou a mandar no jogo. Aos 31, Nenê cobrou falta e Luan desviou para fora. No lance seguinte, Guilherme limpou a marcação e mandou uma bomba da entrada da grande área. O camisa 8 só não empatou a partida devido a mais uma grande defesa de Douglas.

Aos 38, Guilherme deu um belo drible em seu marcador e parou novamente no goleiro Douglas, que voltou a aparecer aos 41 para evitar gol de Gilberto, que, no rebote, ainda acertou a trave.

No segundo tempo, os dois times voltaram sem modificações. E foi o Vasco quem tomou a iniciativa, com Kelvin finalizando com perigo. O Voltaço logo deu o troco e teve duas chances de ampliar. Na primeira, com Pipico, Martin Silva apareceu bem. Na segunda, após cobrança de escanteio de Diego Souza, Marcelo cabeceou por cima.

O Vasco tentava o empate, mas se cuidava para não sofrer o segundo gol. Assim, aos 23, Wagner arriscou da entrada da área, mas Douglas apareceu bem.

A partir daí, os dois times pareceram ter perdido muito do fôlego, apesar das modificações feitas por Cairo Lima, no Voltaço, e Cristóvão, no Vasco. Melhor para o time da casa, que soube levar a vantagem até o fim. (Fotos: Reprodução TV e Divulgação / Vasco)

Voltaço 1 x 0 Vasco

Local: Estádio Raulino de Oliveira

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)

Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Márcio Moreira de Queiroz (RJ)

Cartões amarelos: Jean e Gilberto (Vasco); Diego Souza e Cristiano (Volta Redonda)

Gol: Diego Souza (02'/1T)

Público: 7.398 (presente) e 6.498 (pagantes)

Renda: R$ 167.370,00

Volta Redonda: Douglas, Henrique, Luan, Felipe e Cristiano; João, Luiz Gustavo (Higor Leite), Marcelo e Diego Souza; Pipico (Octávio) e David (Diogo). Técnico: Cairo Lima

Vasco: Martín Silva, Gilberto, Luan, Rodrigo e Alan (Escudero); Jean, Bruno Gallo (Wagner), Guilherme Costa e Nenê; Kelvin e Muriqui (Éderson). Técnico: Cristóvão Borges

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

21:25 Polícia