segunda-feira, 18 novembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Voltaço sofre 3ª derrota consecutiva

14/06/2019 20:59:35

O Volta Redonda sofreu nesta sexta-feira mais uma derrota - a terceira consecutiva - na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando em Caxias do Sul, o Tricolor de Aço perdeu de 1 a 0 para o Juventude. Com o resultado, o time gaúcho assumiu a liderança da chave B, com 15 pontos, beneficiado pela derrota do Remo para o São José (RS) também por 1 a 0. O São José pulou para a terceira colocação, com 13 pontos.

O Voltaço estacionou nos  nove pontos e ficou na quarta colocação, mas pode ser ultrapassado, dependendo dos resultados dos jogos marcados para este sábado e domingo. O Esquadrão de Aço retorna a campo somente no dia 23 (domingo), às 16 horas, no Raulino de Oliveira, contra o São José.

Como era de se esperar, o Juventude partiu para cima desde que a bola rolou. E, aos 16 minutos, obrigou o goleiro Douglas Borges a fazer a primeira defesa. Rafael Passos recebeu dentro da área, se livrou de Heitor e chutou forte.

Três minutos depois, o goleiro do Volta Redonda foi novamente exigido, em chute de Bruno Alves.

O Voltaço só conseguiu o primeiro bom ataque aos 21 minutos, quando Saulo Mineiro perdeu uma boa oportunidade, depois de uma saída errada da defesa do Juventude. O atacante, porém, concluiu mal, para fora.

O lance assustou o Juventude, que diminuiu um pouco a pressão. Mesmo assim, antes do fim do primeiro tempo, criou outra chance e só não abriu o placar porque Douglas mais uma vez fez uma grande intervenção ao ficar cara a cara com Bruno Alves. Na sobra, a bola voltou para o jogador do Juventude, que finalizou mal e mandou pra fora.

Veio o segundo tempo e o time de Caxias do Sul abriu o placar logo aos 7 minutos. Rafael Bastos finalizou certeiro a bola cruzada na medida por Dalberto. Juventude 1 a 0. O meia foi advertido com o cartão amarelo por ter pulado no alambrado durante a comemoração.

A equipe gaúcha por pouco não ampliou pouco depois, novamente com Rafael Bastos.

O técnico Toninho Andrade fez duas alterações no time. Tirou Wandinho e Bileu, colocando em campo Douglas Lima e Índio.

O jogo ganhou em movimentação. Aos 21, o Tricolor de Aço poderia ter empatado, mas o goleiro Carné fez grande defesa em chute de Luciano Naninho. Ele deu rebote, mas pegou de novo na conclusão de Saulo Mineiro.

Oito minutos depois, Allan salvou o Voltaço de tomar o segundo gol. A jogada começou com a cobrança de um escanteio pelo Juventude. A bola foi alçada na área e Genílson cabeceou bem, mas o zagueiro do Tricolor de Aço salvou providencialmente.

Aos 32, Bruno Barra arriscou de fora da área. A bola passou à direita do goleiro Carné.

Em busca do empate, Toninho Andrade ainda trocou Gelson por Luan, que até fez uma boa finalização aos 41, num chute de fora da área.

Com o tempo se esvaindo, o time do Juventude passou a valorizar a posse de bola e conseguiu levar o resultado de 1 a 0 até o final.

TIMES

Juventude: Carné, Lucas Mota, Genílson, Sidmar e Eltinho; João Paulo, Aprille e Rafael Bastos (Rafael Jataí); Breno (Braian Rodriguez), Bruno Alves e Dalberto. Técnico: Marquinhos Santos

Volta Redonda: Douglas Borges, Gedeílson, Heitor, Allan e Luiz Paulo; Bruno Barra, Gelson (Luan), Bileu (Índio) e Luciano Naninho; Wandinho (Douglas Lima) e Saulo Mineiro. O técnico é Toninho Andrade

(Foto: Divulgação / Juventude)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

08:10 Polícia