domingo, 24 junho 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Voltaço se reabilita diante do Bragantino

19/05/2018 18:14:09

Após duas derrotas consecutivas na Série C, para Botafogo (SP) e Luverdense (MT), o Volta Redonda venceu o Bragantino, na tarde deste sábado, no Raulino de Oliveira. Com o resultado, o time subiu para a quarta posição do Grupo B, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Botafogo (SP), que neste domingo enfrenta o Joinville, em Ribeirão Preto, e o Tombense, que fora de casa enfrenta o Ypiranga, no Rio Grande do Sul. Os dois times também ameçam a posição do Voltaço, devido ao saldo de gols.

O próximo jogo do Tricolor de Aço será contra o Tombense, no próximo sábado, às 15h30min, em Tombos. Já o Bragantino terá pela frente o Luverdense, no mesmo dia, às 16 horas, em Bragança Paulista.

Pouco antes do início da partida deste sábado no Raulino, o Voltaço teve um desfalque inesperado: o zagueiro João Guilherme sentiu dores durante o aquecimento e foi vetado para a partida. Daniel foi escalado de última hora.

Mas mal a bola rolou e o Voltaço demonstrou que estava com disposição. Romarinho acertou bom chute da entrada da área e só não abriu o marcador porque Alex Alves fez grande defesa. Na sobra, Anselmo não conseguiu pegar o rebote do goleiro.

Mas, aos 5 minutos, o ?Tricolor de Aço abriu o marcador. Depois de um cruzamento na área do Bragantino, Roger meteu a cabeça, a bola desviou na zaga e foi aos pés de Marcelo, que concluiu, fazendo 1 a 0.

Absoluto até então, o Voltaço não demorou a marcar o segundo. Nove minutos depois, Luiz Gustavo recebeu pela direita e soltou uma bomba, fazendo 2 a 0.  

Aos 25, o Volta Redonda fez a primeira substituição, com a  entrada de João Cleriston no lugar de Marcelo. Mas três minutos depois, o goleiro Alex Alves, em grande defesa, impediu o terceiro do Tricolor de Aço, em conclusão de Romarinho. A bola sobrou para Anselmo, mas o goleiro do Bragantino salvou de novo.

A rigor, o time paulista teve apenas uma boa chance no primeiro tempo, já no final, aos 44: numa cobrança de falta, Vitinho bateu bem e Douglas fez ótima defesa.

Veio o segundo tempo e o Volta Redonda deixou clara a pretensão de administrar o resultado. E o adversário se beneficiou desta postura. Tanto que, aos 26 minutos, o time de Bragança Paulista diminuiu: Matheus Peixoto soltou um forte chute da entrada da área, a bola explodiu em cima do goleiro do Voltaço e entrou. 2 a 1.

Três minutos depois, Danilo Bueno arriscou de longe e a bola raspou a trave.

Apesar do esforço do Bragantino, o Volta Redonda continuou com as rédeas do jogo, mas não criou na etapa final nenhuma chance real de gol. Após diminuir o placar, o time de São Paulo também não conseguiu nada de positivo. (Foto: Divulgação)

Volta Redonda 2 x 1 Bragantino

Local: Estádio Raulino de Oliveira

Juiz: João Batista de Arruda- RJ

Auxiliares: João Luiz Coelho de Albuquerque e Gabriel Conti Viana

Cartões amarelos: Luiz Gustavo (VRE), Roger (VRE), Adenilson (BRA), Vitinho (BRA)

Renda e público: Não informados

Gols: Marcelo, baos 5, e Luiz Gustavo, aos 16 do 1º tempo        

Volta Redonda: Douglas, Luiz Gustavo, Roger, Daniel e Diego Maia; Bruno Barra, Marcelo (João Cleriston) e Rodrigo Andrade; Romarinho, Núbio e Anselmo (Dija Baiano). Técnico: Marcelo Salles

Bragantino: Alex Alves, Robertinho, Lázaro, Guilherme Mattis e Fabiano; Adenilson, Danilo Bueno (Gustavo Vintecinco) e Vitinho; Jonathan Costa, Léo Jaime (Anderson Ligeiro) e Matheus Peixoto. Técnico: Marcelo Veiga

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:16 Esporte