quinta-feira, 24 maio 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Voltaço recebe Fla no Raulino na estreia no Estadual

Time rubro-negro vem com equipe improvisada e reforços da Copinha

17/01/2018 07:07:23

Muita gente parece que não sabe, mas o Campeonato Estadual do Rio, cada vez menos prestigiado pelos grandes clubes, já começou. E esta quarta-feira marca a estreia do Voltaço na competião, recebendo o Flamengo, algo em que, nos tempos gloriosos da disputa, seria um dos principais assuntos entre os apaixonados por futebol na cidade. Não é o caso de agora. O Flamengo, por exemplo, só iniciou os trabalhos com os jogadores profissionais no último fim de semana e, para o jogo desta noite, às 21h45min, mandará a campo uma equipe de garotos, reforçada com alguns que estão jogando a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha.

Melhor para o Voltaço, que, após quase 50 dias de preparação, terá a oportunidade de largar marcando três pontos, se vencer a partida. Há seis anos, o Tricolor de Aço não perde na estreia do Estadual – são quatro vitórias e dois empates. A última derrota em jogo de estreia na competição foi justamente para o Flamengo, por 2 a 0, em partida disputada no Engenhão, no Rio, em 2011.

– Fizemos uma pré-temporada muito forte e chegamos muito bem para a estreia no Estadual. Os jogos-treinos serviram para ajustarmos o que estava de errado no time e começarmos a implantar o padrão tático que gosto na minha equipe. Enfrentaremos um Flamengo que, independentemente dos jogadores que entrarão em campo, tem um time muito forte e nos trará muita dificuldade. Porém, a Taça Guanabara vai ser muito rápida e estrear com uma vitória é primordial para almejar algo a mais – destaca o técnico Felipe Surian.

Para o Estadual, o Voltaço manteve a base da equipe que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro de 2017. Do time que foi titular durante a competição, permaneceram o lateral-direito Luís Gustavo, o zagueiro Daniel Felipe, o lateral-esquerdo Michel Benhami, os volantes Bruno Barra e Marcelo, e o atacante Dija Baiano. Além deles, o goleiro Douglas Borges, recuperado de uma lesão no ombro, está de volta ao time.

A diretoria do clube contratou trouxe 13 reforços, entre eles o zagueiro Bruno Costa, os meias Vinícius Pacheco e Rafael Granja, que estavam, respectivamente, no Fortaleza e Fluminense de Feira (BA), e os atacantes Fabinho Alves, ex-Criciúma, e Anselmo, ex-Paysandu.

Flamengo promove sete do time júnior ao profissional

Voltaço recebe Fla no Raulino na estreia no Estadual

Já o Flamengo promoveu ao time profissional sete jogadores, conforme solicitou o técnico Paulo Cesar Carpegiani. Outros cinco jogadores da base viajaram de São Paulo na terça-feira para compor o elenco na estreia no campeonato: os zagueiros Dantas e Bernardo, os meias Hugo Moura e Luiz Henrique, além do atacante Vítor Gabriel, estiveram na vitória por 1 a 0 sobre o Audax nesta terça-feira e ficarão à disposição do profissional até esta quinta. A tendência é que os cinco fiquem no banco de reservas contra o Volta Redonda. Após a partida, os cinco retornam para São Paulo para o jogo contra o Avaí, pelas quartas de final da Copinha, na sexta-feira.

Os sete jogadores promovidos para integrar o elenco profissional em definitivo são Hugo, Pepê, Lucas Silva, Wendel, Ramon, Patrick e Michael, todos titulares no time que está disputando a Copa São Paulo. (Fotos: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

21:25 Polícia