terça-feira, 04 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Voltaço quebra tabu de 14 anos ao disputar as duas semifinais do Estadual

03/07/2020 17:32:25

Com a classificação do Volta Redonda para a semifinal da Taça Rio, ao vencer o Resende por 2 a 1, de virada, no Maracanã, o Voltaço está quebrando um tabu de 14 anos. O Americano foi a última equipe a se classificar para as duas semifinais do Estadual, em 2006.

O desempenho do time é comemorado e o vice-presidente Flávio Horta Júnior avalia como fruto de um planejamento iniciado na pré-temporada.

“Quando pensamos no nome do Luizinho para o comando da equipe, começamos a montar um planejamento que tínhamos a certeza que seria o melhor e, apesar de todos as dificuldades que tivemos neste primeiro semestre, com uma grande paralisação por conta da pandemia, conseguimos alcançar todos esses objetivos e estamos muito felizes e orgulhosos”, disse ele.

Além da classificação para as duas semifinais, o Esquadrão de Aço se sagrou campeão da Taça Independência, por ter sido o melhor colocado entre as equipes de menor investimento, ao garantir o terceiro lugar na classificação geral, conquistando assim a vaga na Copa do Brasil de 2021.

“O resultado de campo, com certeza, é reflexo do que vem sendo trabalhado fora dele. Muitas coisas acontecem nos bastidores, de forma silenciosa, que quase ninguém fica sabendo, mas que são muito importantes. Desde que assumimos a gestão do clube, estamos realizando muitas coisas para poder ajeitar a casa e começar a construir um futuro promissor para o Volta Redonda e, a meu ver, estamos conseguindo”, prosseguiu o dirigente, fazendo questão de destacar o trabalho de todo o elenco, comissão técnica e funcionários do clube, “porque cada um tem um papel muito importante nestas conquistas”.

Na semifinal da Taça Rio, o Volta Redonda irá enfrentar o Flamengo, no domingo (5), às 16h, novamente no Maracanã. “É uma partida muito difícil, mas estamos confiantes que poderemos fazer um grande jogo e brigar pela classificação”, acredita Horta Júnior. (Foto: André Moreira)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:33 Educação