segunda-feira, 25 junho 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Voltaço perde na estreia na Taça Rio e torcida protesta

Time foi derrotado em casa pela Portuguesa

19/02/2018 21:44:46

Não poderia ter sido mais desastrosa a estreia do Voltaço na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Estadual. Jogando em casa, contra a Portuguesa, o time foi derrotado por 2 a 0, tomando os gols num espaço de seis minutos, já na reta final do segundo tempo. Inconformada com mais um resultado negativos, torcedores gritaram das arquibancadas “time sem vergonha” e “ôôô, queremos jogador”. O técnico Felipe Surian também foi alvo dos protestos.

O próximo jogo do Tricolor de Aço será contra o Madureira, fora de casa, na segunda feira, às 15h45min. Já a Portuguesa terá pela frente o Vasco, no domingo, às 17 horas, no Estádio Luso Brasileiro.

Mal a partida começou e a Portuguesa apresentou um cartão de visitas. Aos 4 minutos, Jhonnatan cobrou falta de longe na área. Ele fez um cruzamento, mas bola foi direto no gol de Douglas, que foi obrigado a se esforçar para evitar o gol.

O Voltaço teve sempre dificuldades para sair jogando, esbarrando na marcação adiantada do time adversário. Chance, só numa bola parada, em que Daniel cobrou falta e a bola passou relativamente perto do travessão. Logo na reposição, a Portuguesa errou a saída, Luiz Paulo roubou e tocou para André, que chutou muito mal.

Mas quem esteve mais perto do gol foi a equipe da Ilha do Governador. Na cobrança de escanteio, a zaga ficou assistindo, Maicon Assis meteu a cabeça, a bola passou por Douglas e Marcelo salvou de cabeça. No rebote, Maicon chutou, mas errou a conclusão.

Aos 33, com o Voltaço sem inspiração, a Portuguesa chegou de novo com perigo. Jhonnatan cruzou na cabeça de Tiago Amaral, que escorou pra trás, mas Rayllan chutou muito mal.

Veio o segundo tempo e o Triclor de Aço continuou desencontrado. Mas novamente de bola parada ameaçou o adversário. Aos 12, Dija Baiano cobrou falta, a bola quicou e por pouco não enganou o goleiro Milton Raphael, que conseguiu desviar para escanteio.

Aos 20, Marcelo serviu para Rafael Granja. O lateral chutou rasteiro, mas novamente Milton Raphael interveio com segurança.

Aos 27, o que a torcida parecia pressentir se configurou. A Portuguesa abriu o placar depois de o Voltaço acertar a trave adversária. Sassá carregou a bola pelo meio e serviu Romarinho frente a frente com o goleiro Douglas. O atacante colocou com categoria para fazer 1 a 0.

Logo após a abertura do placar, o técnico da Portuguesa, João Carlos Ângelo, sacou Romarinho e colocou Ygor para reforçar a marcação.

Mal o atacante acabou de sair e Luã, ex-jogador do Voltaço, meteu o segundo gol, aos 30 minutos. A partir daí, a paciência da torcida com o time chegou ao fim. Logo começaram os gritos de “olé” da própria torcida do Tricolor de Aço.

Desconcertado, o técnico Felipe Surian ainda fez duas mudanças no time, substituindo o atacante Anselmo por André Duarte e Rafael Granja por Pietro Prazeres. De nada adiantou. A Portuguesa soube levar o jogo até o final com a vantagem, deixando o Voltaço segurança a lanterna do Estadual, com o incômodo risco de rebaixamento.

Volta Redonda 0 x 2 Portuguesa

Volta Redonda x Portuguesa - Taça Rio, 1ª Rodada - 19/02/2018 às 19h30

Local: Estádio Raulino de Oliveira

Público: 766 presente (366 pagantes)

Renda: R$ 3.950

Árbitro: Lenílton Rodrigues Gomes Júnior

Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque

Cartões amarelos: Bruno Barra (POR); Tiago Amaral (POR);

Gols: Romarinho, 25'/2ºT (0-1); Luan, 31'/2ºT (0-2);

Volta Redonda: Douglas Borges; Rafael Granja (Pietro), Daniel Felipe, Bruno Costa e Luiz Paulo; Bruno Barra, Marcelo e Vinícius Pachego; Luã Lúcio (Gustavo Índio), André (Anselmo) e Dija Baiano. Técnico: Felipe Surian

Portuguesa: Milton Raphael; Adriano, Luan, Marcão e Diego Maia; Muniz, Jhonnatan e Maicon Assis (Emerson); Romarinho (Ygor), Rhayllan (Sassá) e Tiago Amaral. Técnico: João Carlos Ângelo

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:43 Polícia