domingo, 15 julho 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Voltaço perde e vai para a seletiva do Carioca

18/03/2018 18:01:19
O Voltaço perdeu por 3 a 2 para o Boavista no Raulino de Oliveira na tarde deste domingo e vai disputar a seletiva do estadual, já que o Madureira venceu o Bangu por 3 a 0. O jogo, que teve toques dramáticos, já que o time da casa começou perdendo por dois gols de diferença, teve um quase "herói": Dija Baiano. O atacante fez os dois gols que chegaram a manter a equipe na zona nobre do Campeonato Carioca. Porém, Lucas, do Boavista, aos 40 minutos, tratou logo de acabar com qualquer expectativa positiva da equipe da casa.
 
A partida foi marcada pela insatisfação dos torcedores. Eles chegaram a estender uma faixa protestando contra os dirigentes do clube, devido à má campanha que o Volta Redonda fez neste início de temporada.
 
Os times iniciaram o jogo com muita paciência, trocando muitos passes, sem forçar, com um ritmo mais intenso. No dez primeiros minutos, a defesa do Voltaço dava muita abertura para o ataque do Boavista. A consequência disso veio dois minutos depois, após uma cobrança de escanteio, fazendo com que Elivelton subisse mais que todo mundo no primeiro pau e balançando a rede. Após o gol, Elivelton precisou de atendimento médico, já que se chocou com Anselmo.
 
O jogo no primeiro tempo foi muito equilibrado, com muita paciência das duas equipes. Aos 43, o meio-campo Tartá ampliou a vantagem sobre os donos da casa.
 
No segundo tempo, os times voltaram sem alterações. Logo aos dois minutos, o meia Núbio Flávio, do Voltaço, levou cartão amarelo por falta dura. Aos 7, quase o terceiro do Boa Vista: o Voltaço, apesar de iniciar a segunda etapa pressionando muito, dava muito espaço para os contra-ataques. Num deles, Lendrão deixou o Tartá na cara do gol, mas bateu fraquinho para a fácil defesa de Douglas Borges.
 
A estrela do atacante Dija Baiano apareceu um minuto depois. Luís Gustavo cruzou na área, Rafael saiu mal do gol e de cabeça, no segundo pau, DIja mandou a bola pra rede. O empate veio aos 16 minutos, mais uma vez com ele, Dija Baiano. O atacante brigou por bola na área, Thiago Silva deu um peixinho estranho tentando afastar a bola e entregou para o Dija Baiano, que tirou de Rafael e só tocou pro gol.
 
Quando tudo parecia encaminhado, aos 28, Bruno Flávio, do Volta Redonda, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O que prejudicou, e muito, o andamento do Tricolor na partida. A consequência da expulsão veio aos 40, com Lucas, após cruzamento de Renan Donizete: Boavista 3 x 2 e o Voltaço ameaçado até de não disputar o Estadual de 2019 se não passar pela seletiva.
 

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:21 Polícia