quinta-feira, 17 agosto 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Voltaço joga com obrigação de vencer Bragatino

Jogo será disputado a partir de 18h30min no Rauliuno de Oliveira

12/08/2017 07:20:31

O Volta Redonda faz neste sábado, a partir das 18h30min, no Estádio da Cidadania Raulino de Oliveira, um jogo decisivo para manter suas esperanças de chegar à segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Felipe Surian recebe o Bragantino com a obrigação de vencer, para não tornar ainda mais complicada sua posição no grupo B da competição.

Por outro lado, uma vitória sobre a equipe paulista mantém o Tricolor de Aço vivo na briga por uma vaga na próxima fase e afasta cada vez mais o risco de rebaixamento, já que pode aumentar para oito pontos a diferença para os clubes que poderão ser rebaixados.

Por isso, Surian quer concentração máxima durante os 90 minutos de jogo. Segundo o comandante tricolor, a partida deste sábado tem que ser encarada como a mais importante do ano até o momento para o clube.

– Quando iniciou o segundo turno, falamos que teríamos nove decisões pela frente, mas a deste sábado temos que encarar como a mais importante. O grupo está embolado e uma vitória te leva ao G4 e te afasta dos últimos colocados, mas uma derrota nos aproxima do grupo de rebaixamento. O Bragantino tem uma equipe forte, aposta muito na força física, mostrou isso no primeiro turno, quando buscou o empate, mas vamos jogar em casa, precisamos impor o nosso ritmo de jogo e buscar os três pontos – destacou o treinador, que aproveitou para convocar a torcida.

– Precisamos demais da presença do nosso torcedor nesta importante partida. Peço para que compareçam ao Raulino de Oliveira e joguem junto com a gente, porque vocês fazem a diferença. A nossa torcida sempre esteve presente nos momentos difíceis, ano passado nos empurrou rumo ao título da Série D e tenho certeza que agora não será diferente – afirmou.

O Botafogo-SP lidera o grupo B com 21 pontos ganhos, seguido por São Bento-SP e Tupi-MG, respectivamente, com 20 pontos cada. Fechando o G4 vem o Ypiranga-RS, com 18 pontos, mesma pontuação de Joinville-SC e Tombense-MG, quinto e sexto colocados, respectivamente. O Esquadrão de Aço vem na sétima colocação com 17 pontos, dois a mais que o Bragantino, adversário deste sábado e oitavo colocado. Macaé, com 12 pontos, abre a zona de rebaixamento e o Mogi Mirim, com dez pontos, é o lanterna da chave.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:56 Saúde