segunda-feira, 17 dezembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Voltaço inicia preparativos para o Estadual

21/11/2018 15:41:51

O Volta Redonda iniciou nesta quarta-feira a preparação para o Campeonato Estadual de 2019.  As novidades na reapresentação ficaram por conta da presença do novo treinador, Toninho Andrade, e do preparador físico Paulo Fagundes, contratado para atuar junto com o preparador da comissão técnica permanente, Adair Júnior.

Já falando de elenco, se apresentaram 16 jogadores, dentre eles, o goleiro Diego Marcelo e o atacante Núbio Flávio, que renovaram por um e dois anos, respectivamente; e para os retornos do zagueiro Gilberto, que estava emprestado ao Pérolas Negras, e do meia Jorge Luiz, que estava no Friburguense.

Além deles, se apresentaram também os goleiros Douglas Borges, Vinicius e Avelino; o lateral-esquerdo Luiz Paulo; os zagueiros Daniel Felipe, Roger e Paulo Vitor; os volantes Bruno Barra, Bileu e Pablo; o meia Mauro Gabriel; e o atacante Fernandinho. Ainda são esperados o lateral-direito Luís Gustavo e o volante Marcelo, que estão emprestados ao Sampaio Corrêa e CRB, respectivamente, e retornam ao Voltaço após o término da Série B.

– A nossa intenção é trabalhar com 25 atletas e dar oportunidade para os jogadores da base. Atualmente, temos os goleiros Vinícius e Avelino, os zagueiros Roger, Paulo Vitor e Gilberto, e o volante Pablo, todos da base já incorporados ao profissional. Sem contar que temos outros grandes atletas nas nossas categorias de base que estão pedindo passagem. Então, o planejamento para 2019 é montar um elenco forte, com uma média de idade baixa, e aproveitar bem as pratas da casa – afirmou o gerente de futebol Leonardo Dinelli, o Zada, que falou ainda sobre reforços.

– Esperamos anunciar pelo menos três reforços ainda esta semana. Estamos acompanhando muito a Série B do Campeonato Brasileiro, já identificamos as nossas maiores carências e vamos buscar jogadores que cheguem para resolver o problema – completou.

O primeiro dia de trabalho foi de muita conversa e de avaliação médica. No primeiro momento, os jogadores e a comissão técnica participaram de uma reunião com o gerente de futebol.

Em seguida, os atletas seguiram para o departamento médico do clube, onde passaram por uma avaliação feita pelos fisioterapeutas, encerrando as atividades do período da manhã. Já à tarde, os atletas fizeram uma bateria de exames cardiológicos.

– Teremos 60 dias de preparação até a estreia do Estadual. Quinze dias a mais do que na última temporada. Um tempo que entendemos ser ideal, até porque o nosso calendário é completo e, por isso, precisamos pensar em um planejamento que nos permita chegar em agosto, na reta final da Série C, bem preparados – ressaltou Zada. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:44 Política