quinta-feira, 17 outubro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Voltaço faz 2 a 0 no Tombense e retorna ao G4

Time mineiro fez 3 mudanças no 1º tempo por contusões

11/07/2019 21:58:48

O Volta Redonda conseguiu sua terceira vitória consecutiva na Série C do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira. Jogando no Estádio Almeidão, em Tombos (MG), o Esquadrão de Aço derrotou o Tombense por 1 a 0. Os gols foram de Índio, no começo, e Bruno Barra, no final do segundo tempo.

O jogo abriu a 12ª rodada da competição. O resultado deixou o time comandado por Toninho Andrade na liderança do grupo B, com 19 pontos (vantagem no saldo de gols sobre o Juventude). A posição do Voltaço poderá mudar até a conclusão da rodada, mas, independente dos demais resultados, o time permanecerá no G4.

O Volta Redonda só retorna a campo no próximo dia 22 – uma segunda-feira. O time vai encarar o Paysandu, em Belém (PA). O jogo será às 20 horas.

Muitas faltas e cartões

O primeiro tempo do jogo foi marcado por contusões no Tombense. O técnico Eugênio Souza foi obrigado a fazer as três mudanças todas no primeiro tempo, caracterizado também pelo excessivo número de faltas entre os jogadores, principalmente do Volta Redonda. Tanto que, também na primeira fase, foram cinco cartões amarelos, três para o time da casa e dois para o Esquadrão de Aço.

Num panorama desses, nada mais natural que tenham sido raras as chances de gol. A primeira etapa do jogo foi do Tricolor de Aço, aos 9 minutos. Numa boa jogada iniciada pela esquerda, o Voltaço só não marcou porque o goleiro Felipe fez uma boa defesa.

O lance ocorreu menos de um minuto depois de o Tombense ter sido obrigado a trocar o atacante Cássio Ortega, contundido, por Luiz Fernando. Três minutos depois, outro jogador se machucou: o meia Rodrigo sentiu uma fisgada na virilha e teve de ser substituído por Augusto Recife. Ou seja, em menos de 15 minutos de bola rolando, o técnico Eugênio Souza teve que queimar duas alterações.

Apesar disso, após as mudanças a equipe mineira passou a buscar mais o ataque, embora, a exemplo do Voltaço, sem conseguir boas tramas que levassem perigo ao gol adversário. Aos 28, houve uma falta perigosa a favor do Gavião Carcará, na entrada da área, mas Lucas Chapecó, na cobrança, mandou para fora.

Foi com mais uma jogada de bola parada que o Tombense voltou a buscar o ataque, já aos 41 minutos. Na cobrança de uma falta, Gedeilson cruzou, mas Gelson cabeceou mal, mandado a bola para fora.

Aos 43, outra baixa no Tombense. Numa disputa de bola, o zagueiro Reynaldo se contundiu e foi substituído por Lincoln.

Gols no começo e no fim

No segundo tempo, parecia que pouco iria mudar, mas logo aos 10 minutos o Tricolor de Aço abriu o placar. O time tomou a bola no meio de campo e armou um rápido contra-ataque. A bola chegou a Índio, que acertou um chute colocado, no ângulo. O goleiro Felipe nem se mexeu.

Dada a nova saída, o Tombense chegou com perigo por duas vezes seguidas. Na primeira, o atacante Judivan preferiu finalizar do que tocar para Luiz Fernando, que estava melhor colocado. Chutou para fora. Na segunda, foi o próprio Luiz Fernando que errou, mandando sobre o gol de Douglas.

Com a vantagem, o Tricolor de Aço tratou de administrar o jogo e poderia ter ampliado aos 31, em novo contra-ataque, mas Wandinho facilitou a defesa de Felipe ao tentar encobrir o goleiro do Tombense.

Com a torcida impaciente, a equipe mineira foi se abrindo cada vez mais em busca do empate. E teve uma ótima chance. Mesmo sem estar 100% fisicamente, o atacante Judivan achou Everton bem colocado. O atacante chutou cruzado, a bola passou pelo goleiro Douglas, mas a trave salvou o Voltaço.

O lance animou o Tombense, que partiu para o tudo ou nada nos minutos finais. Aos 40, o goleiro Douglas fez boa defesa num chute de Luiz Fernando e deu o rebote. A zaga aliviou.

A resposta do Voltaço veio aos 45, quando em novo contra-ataque Wandinho quase marcou o gol, impedido pela grande defesa do goleiro do Tombense.

Aos 48, o Voltaço cravou o segundo. O jogador Lincoln perdeu a bola ao tentar sair jogando, o Voltaço roubou e Bruno Barra fez 2 a 0. Logo em seguida, veio o apito final do árbitro. (Foto: Arquivo / Divulgação)

Tombense x Volta Redonda

Local: Estádio Antônio Guimarães de Almeida

Juiz: Jefferson Ferreira de Moraes

Auxiliares: Edson Antônio de Sousa e Paulo Cesar Ferreira de Almeida     

Cartões amarelos: Heitor (VRE), Luiz Paulo (VRE), Luiz Fernando (TOM), Judivan (TOM), Manoel (TOM), Saulo (VRE)

Gols: Índio, aos 10, e Bruno Barra, aos 48 do 2º tempo

Tombense: Felipe; Bruno Ferreira, Reniê, Reynaldo e Manoel; Rodrigo, Vander, Lucas Chapecó e Everton; Cássio Ortega (Luiz Fernando) e Judivan. Técnico: Eugênio Souza.

Volta Redonda: Douglas Borges; Gedeilson, Allan, Heitor e Luiz Paulo; Bruno Barra, Gelson, Bileu e Índio; Saulo (Nubio Flávio) e Wandinho. Técnico: Toninho Andrade.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:45 Lazer