terça-feira, 07 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Voltaço estreia na Copa do Brasil com vantagem do empate

Adversário não está em boa fase no Campeonato Sergipano

18/02/2020 19:05:18

O Volta Redonda entra em campo nesta quarta-feira com a missão de ao menos empatar com o Lagarto, em Sergipe, em sua estreia na Copa do Brasil. O jogo está previsto para 15h30min no Estádio Albano Franco, na cidade de Simão Dias. Se não perder, o Tricolor de Aço enfrentará o Vitória (BA) na próxima fase.

Enquanto o Tricolor de Aço fez uma boa campanha na Taça Guanabara, chegando à semifinal (foi eliminado ao empatar de 1 a 1 com o Boavista, em Bacaxá), o time sergipano atravessa má fase, não tendo ainda conseguido se situar na zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Sergipano.

O árbitro da partida será Valdicleuson Silva da Costa, do Amapá, tendo como auxiliares Inácio Barreto da Câmara e Roberto Soares dos Santos Junior, da mesma federação.

A vantagem do Voltaço no jogo desta quarta se deve ao fato de o time estar melhor colocado que o adversário no ranking da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Embora avalie como importante a vantagem, o técnico do Esquadrão de Aço, Luizinho Vieira, rechaça que a equipe entrará em campo com o regulamento embaixo do braço.

- Ter a vantagem do empate em uma partida única é muito importante, mas não devemos jamais abdicar do jogo e ficar pensando só em defender. Sabemos que, pela necessidade da vitória, o Lagarto deverá adotar uma postura mais ofensiva, porém, também vamos entrar em campo para competir, brigar pela posse de bola e, principalmente, jogar com sabedoria, mantendo o estilo de jogo que apresentamos até aqui – disse o treinador, prevendo “uma partida complicada”.

Para o confronto, o treinador terá o retorno do atacante João Carlos, artilheiro da equipe na temporada, com cinco gols marcados. Ele cumpriu suspensão automática e não entrou em campo na semifinal da Taça Guanabara.

Esta será a sexta participação do Volta Redonda na Copa do Brasil. A melhor campanha foi em 2006, quando o Voltaço chegou às quartas de final e acabou eliminado pelo Vasco. Já a última foi em 2017, quando o Esquadrão de Aço perdeu na primeira fase para o Cruzeiro, que acabou conquistando o título da competição naquele ano.

HISTÓRIA – O adversário do Voltaço é da cidade de Lagarto, localizada no centro-oeste de Sergipe – e que tem uma população estimada em cerca de 103 mil habitantes. É maior do interior sergipano.

A equipe vai completar 10 anos de fundação no próximo dia 20 de abril. O clube disputa a Copa do Brasil pela segunda vez. A primeira foi em 2014.

O jogo será realizado na vizinha Simão Dias porque o Estádio Paulo Barreto de Menezes (Barretão), do Lagarto, está passando por reforma. A praça onde a partida pela Copa do Brasil será disputada tem capacidade para cinco mil espectadores. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:49 Polícia